Notícias | 13 de Março de 2023 - 16:15
Com a iniciativa, cerca de 300 jovens já foram beneficiados
A prática de esportes é um grande aliado na ressocialização de inúmeros jovens que permanecem em centros socioeducativos do País. Através da rotina de educação e condicionamento físico, valores como o respeito, a disciplina e a reponsabilidade melhoraram o convívio em conjunto, aprimora competências e habilidades que os tornam aptos a se reintegrarem na sociedade.
Sabendo disso, os voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE), recentemente, organizaram aulas de natação entre os menores da Unidade Socioeducativa da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A iniciativa dentro da unidade já beneficiou cerca de 300 jovens e adolescentes.
Clique aqui e adquira o seu exemplar.
“Cremos que a melhor maneira de ressocializar esses jovens à fé e à sociedade é através de um acompanhamento e de ações como essa de natação, futsal e esportes em geral”, conta o responsável pelo grupo no estado do Rio de Janeiro, Luis Eduardo Novaes.
Ele também relata como o trabalho realizado pelo USE não se limita apenas aos menores que cumprem medidas nas unidades socioeducativas, mas que também atende os seus familiares que sofrem com a situação: “damos todo o apoio neste momento muito difícil para toda a família”.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.