Universal Socioeducativo realiza aulas de natação em unidade de reeducação social no Rio de Janeiro

Com a iniciativa, cerca de 300 jovens já foram beneficiados

Imagem de capa - Universal Socioeducativo realiza aulas de natação em unidade de reeducação social no Rio de Janeiro

A prática de esportes é um grande aliado na ressocialização de inúmeros jovens que permanecem em centros socioeducativos do País. Através da rotina de educação e condicionamento físico, valores como o respeito, a disciplina e a reponsabilidade melhoraram o convívio em conjunto, aprimora competências e habilidades que os tornam aptos a se reintegrarem na sociedade.

Sabendo disso, os voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE), recentemente, organizaram aulas de natação entre os menores da Unidade Socioeducativa da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A iniciativa dentro da unidade já beneficiou cerca de 300 jovens e adolescentes.

Além disso:

  • O trabalho que carrega como lema o recomeço dos reeducandos, conta com um momento de reflexão por meio de aprendizados à luz da Palavra de Deus, pois a verdadeira liberdade está além dos muros da instituição, ela começa do lado de dentro.
  • Para que os jovens ocupem o seu tempo com hábitos que acrescentem à sua fé, educação e ressocialização, em cada visita são distribuídas bíblias e literaturas como “Sobrevivi” e o livro “Nos Passos de Jesus”.

Clique aqui e adquira o seu exemplar.

O responsável disse:

“Cremos que a melhor maneira de ressocializar esses jovens à fé e à sociedade é através de um acompanhamento e de ações como essa de natação, futsal e esportes em geral”, conta o responsável pelo grupo no estado do Rio de Janeiro, Luis Eduardo Novaes.

Ele também relata como o trabalho realizado pelo USE não se limita apenas aos menores que cumprem medidas nas unidades socioeducativas, mas que também atende os seus familiares que sofrem com a situação: “damos todo o apoio neste momento muito difícil para toda a família”.

Acompanhe:

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas