Universal participa da Expo Cristã 2018

Os visitantes do evento puderam prestigiar o lançamento do livro O Ouro e o Altar, do Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Universal participa da Expo Cristã 2018

Uma característica do público cristão brasileiro é o apreço pela literatura. No País, esse mercado movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano, com a venda de mais de 70 milhões de exemplares, segundo pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
A Bíblia já é uma leitura constante para essa parcela da população, mas, além dela, há uma gama de livros edificantes que podemos incluir na lista. Entre eles está o livro O Ouro e o Altar, de autoria do Bispo Edir Macedo, que foi lançado na 14ª edição da Expo Cristã – o maior evento do segmento da América Latina – pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho interdenominacional da Universal.
“É a primeira vez que participamos da exposição e, além do lançamento dessa obra, o objetivo é fazer conhecidas as marcas Univer Vídeo, Arca Center e Unipro. É importante destacar a aproximação no relacionamento com as lideranças evangélicas, a receptividade está sendo ótima e todos que passam por aqui se mostram interessados neste título”, comenta.
O Pastor Epifânio Pereira, da Assembleia de Deus Ministério Refúgio, foi um deles. Ele se disse impactado pela mensagem da obra. “Ela traz riqueza à nossa vida espiritual, tem ensinamentos maravilhosos e aprendi muito com a leitura. Recomendo”, afirmou.

Já o Apóstolo Júnior Menezes, da Palace Apostolic Church, contou que só pelo título o livro gera interesse. “Fui convidado pelo Bispo Eduardo para conhecer o estande e acompanhar o lançamento do livro. Essa direção para ajudar a distinguir o que é ouro e o que é altar me chamou atenção e aguçou minha curiosidade. A Igreja de Cristo precisa voltar a pregar o verdadeiro Evangelho”, declarou.
Membros da Universal também marcaram presença no primeiro dia do evento e já garantiram seu exemplar. “Tenho certeza de que minha fé será avivada”, destacou a professora Natália Cardoso.
Escolhas
De acordo com o Bispo Eduardo, o livro trata de escolhas e como fazê-las segundo a vontade de Deus. “Jesus perguntou o que era mais importante: o ouro ou o altar, a oferta ou o santuário? Assim, as decisões feitas no casamento, no ministério e em outras áreas da vida darão frutos e vamos colher o resultado delas. O livro nos ensina a ter os olhos no altar e sermos dirigidos pelo Espírito Santo.”
Foi com o objetivo de aprender a trilhar o caminho certo que o empresário Cristiano Valdez, de 39 anos, esteve no local. “Vim para crescer espiritualmente e conhecer as novidades da literatura cristã. O estande está muito bonito e o livro está me surpreendendo, pois ensina a fidelidade, a obediência, a pureza e os bons olhos”, contou.
Além de pastores de outras denominações, políticos e celebridades também compareceram.
Aula de fé
Todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, acontece o Estudo das Escolhas Certas, que tem como referência a obra O Ouro e o Altar. Participe, ou caso não seja possível estar presente, acompanhe em tempo real por meio do Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Marcelo Alves