Universal nas Forças Policiais: oração por policiais no Guarujá

Cerca de 400 militares estiveram presentes na Universal

Imagem de capa - Universal nas Forças Policiais: oração por policiais no Guarujá

Cerca de 400 policiais receberam a Palavra de Deus em evento ocorrido na última quinta-feira (22), no Guarujá (SP). O evento foi organizado pelo 21° Batalhão da Polícia Militar do Interior na Catedral da Universal na cidade, e contou com a presença do programa Universal nas Forças Policiais (UFP).

O Pastor Roni Negreiros, Major-Capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão e responsável pelo trabalho do UFP no Brasil, relatou que o objetivo do evento é o planejamento da operação da Polícia no verão e a valorização dos militares. Como apoio espiritual, o Pastor levou a seguinte Palavra aos presentes:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4.8

Universal nas Forças Policiais
Os pensamentos de Deus

O Pastor Roni ressalta que essa passagem bíblica evidencia o pensamento de Deus, que deve nortear a mente de cada ser humano.

“A Palavra de Deus diz para pensarmos naquilo que é verdadeiro. Eu citei para eles que todo ser humano tem uma verdade dentro de si, as suas verdades. As suas convicções. Porém, Deus diz que a Palavra dEle é a Verdade. A Voz de Deus, que é a Palavra de Deus, é a Verdade Absoluta. E, se essa Verdade Absoluta de Deus estiver na cabeça de cada um de nós, a gente vai respeitar o próximo e amar o próximo de uma maneira diferenciada”, explicou.

O Pastor ainda ressaltou a necessidade de ser o exemplo no que é correto e no que é justo perante Deus:

Universal nas Forças Policiais“A justiça diante de Deus é fazer com os outros aquilo que eu quero que seja feito comigo. Ou seja: eu vou tratar as pessoas como quero ser tratado. Eu vou fazer o bem porque eu quero que os outros façam o bem para mim”.

Por fim, o Pastor destacou que Deus orienta o homem a pensar naquilo que é amável. E Ele mesmo deu a maior prova de amor possível:

“O maior exemplo de amor o próprio Deus deu para a humanidade. Que é se doar. Ele doou o Filho na cruz para salvar a humanidade. Esse é o maior exemplo de amor que existe. Isso significa dizer que nós, seres humanos, temos que nos doar uns para os outros. Fazer o bem. Estar sempre pensando nas pessoas”.

Os policiais ainda receberam oração do Bispo Clóvis Bacelar, responsável regional pela Universal na cidade, que abençoou tantos os presentes quanto seus familiares.

Conheça o trabalho

O UFP é o programa da Universal que presta assistência às Forças de Segurança e Instituição de Justiça no Brasil e no mundo.

O objetivo é levar apoio espiritual àqueles que têm a missão de cuidar da sociedade e às suas famílias. Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho do grupo.

Universal nas Forças Policiais

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Universal