Universal mobiliza voluntários para socorrer pessoas em situação de rua, durante onda de frio intenso, em Praia Grande (SP)

Ação, em conjunto com a prefeitura, deu oportunidade a quem não tem onde morar a encontrar um espaço para se abrigar. Saiba mais 

Imagem de capa - Universal mobiliza voluntários para socorrer pessoas em situação de rua, durante onda de frio intenso, em Praia Grande (SP)

O sul e o sudeste do País têm passado por uma intensa onda de frio que baixou as temperaturas em diversas cidades das regiões. A cidade de Praia Grande, por exemplo, apesar de estar localizada no litoral do estado de São Paulo, também tem encarado baixas temperaturas.

Por lá, os termômetros marcaram mínima de 9°, na última quinta-feira (29), o que causou grande preocupação, especialmente, com as pessoas que vivem em situação de rua. Neste período de inverno, as pessoas que não têm onde morar são as que mais sofrem, sem agasalhos, alimento e cobertores adequados para driblar o frio. Em Praia Grande, segundo a prefeitura, pelo menos 270 pessoas vivem em situação de rua.

Por isso, a Universal no local, por meio do projeto Anjos da Madrugada, em parceria com a prefeitura, realizou um mutirão para ajudar pessoas que vivem em situação de rua. Com o apoio de mais de 30 voluntários da Igreja, o Ginásio Mirins III, localizado no Bairro do Forte, se tornou um local de acolhida às pessoas vulneráveis. 

Lá, elas tiveram acesso a banho quente, kit de higiene pessoal, refeição fresca e quente, e local para passar a noite, longe do frio intenso da cidade. E não só isso, aqueles que possuem cachorros como seus companheiros puderam levar seus pets, que foram recebidos com água, ração e local para recreação. 

O vereador Paulo Monteiro (Republicanos), que tem ampla atuação em projetos sociais, reconheceu e agradeceu a contribuição da Universal, neste momento. “Sabemos a importância desse trabalho com os moradores em condição de rua. Essas pessoas enfrentam dificuldades todos os dias, por isso, é excelente que tenham pessoas que se preocupam com elas”, disse o vereador. 

O pastor Souza Oliveira, que é responsável pelo trabalho de evangelização da Universal na cidade, destacou que “o momento mais marcante foi quando as pessoas deitavam-se para dormir e os voluntários se aproximavam para dar uma Palavra de Fé a elas”. 

A estrutura estará montada ainda pelos próximos dias para que essas pessoas tenham acesso. Para entrar, não há a necessidade de cadastro prévio.

Ajude

Se você se sente tocado por Deus para ajudar a tornar a noite de uma pessoa mais quente e pode colaborar com esse trabalho, procure uma Universal mais próxima e faça sua doação. Cada uma das igrejas espalhadas pelo País se tornou ponto de arrecadação de roupas, meias, cobertores e colchões. Clique aqui e encontre uma Universal próxima de você. 

Em Praia Grande, a sede da Universal fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 2400, bairro Guilhermina. Colabore!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas