Universal mobiliza voluntários para ajudar vítimas de enchentes

Chuvas intensas no Estado de São Paulo causaram alagamentos, deslizamentos e deixaram inúmeros mortos, desabrigados e desalojados

Imagem de capa - Universal mobiliza voluntários para ajudar vítimas de enchentes

As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo entre o fim de janeiro e o início de fevereiro causaram ao menos 34 mortes. De acordo com a Defesa Civil, quase 700 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas. As cidades mais atingidas foram Franco da Rocha, Várzea Paulista, Francisco Morato, Embu das Artes, Arujá, Jaú, Ribeirão Preto, Caieiras e Itapevi.

Diante dessa catástrofe, a Universal tem prestado solidariedade às famílias das vítimas. Além do apoio espiritual, os voluntários também têm levado apoio material por meio de doações de alimentos, água potável e kits de higiene.

Desta forma, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Universal franco-rochense mobilizou cem voluntários para ajudarem no transporte de móveis, removerem terra dos deslizamentos e levarem donativos. Inicialmente, foram doados 300 litros de água mineral potável, uma tonelada de alimentos não perecíveis, cem kits de higiene pessoal, 50 marmitex, 50 lanches e café aos presentes.

“As pessoas estão muito abaladas. É uma mistura de tristeza, por perder pessoas conhecidas e familiares, e preocupação sobre como será daqui para a frente. Há algumas que estão nos hospitais e correm risco de morrer. Por isso, essa ação é muito importante, pois, além do apoio social, as vítimas estão sendo amparadas espiritualmente. Afinal, em um momento como este, a pessoa fica deprimida e sem perspectiva de melhora”, relata o Pastor Paulo Augusto da Silva, responsável pela ação na região. Segundo ele, a iniciativa foi durante esses dois dias, mas “vai continuar com o acompanhamento das famílias vítimas da enchente”.

Uma das pessoas atendidas foi Jaine da Silva, que viu sua casa e a de sua mãe, que enfrenta um câncer, ruírem. Em relação ao auxílio prestado pela Universal, ela afirma que “a ação significa tudo.

Nós só temos a agradecer. Está sendo bem difícil, pois perdi muita gente. É doído. Só o Espírito Santo para nos consolar”.

O auxílio prestado às vítimas dessas fortes chuvas é realizado graças à contribuição voluntária dos membros da Universal. Você também pode ajudar a aliviar esse momento de dor levando sua doação à Universal mais próxima ou acessando um dos canais abaixo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: cedida