Universal leva o evangelho a menores infratores na Moldávia

A ação beneficiou jovens com idade entre 14 e 22 anos

Imagem de capa - Universal leva o evangelho a menores infratores na Moldávia

Voluntários da Universal de Chisinau, capital da Moldávia, realizaram um trabalho social e evangelístico na Penitenciária NR.10-Goian, que acolhe menores infratores. Ali vivem jovens que tomaram decisões equivocadas por não encontrarem oportunidades melhores. Os voluntários e o Bispo Eder Figueiredo, responsável pela Universal no país, levaram a esses jovens a mensagem de que eles podem reconstruir suas vidas: “todos poderão viver de forma totalmente diferente quando saírem do internamento, sem condenações, independentemente do erro que cometeram, mas, para isso, é necessário que invistam no relacionamento com Deus por meio da oração, do arrependimento e da obediência à Palavra dEle”.

Durante a visita foram realizados jogos e dinâmicas de grupo que mostraram o valor do trabalho em equipe e a importância de conviver em harmonia com o próximo.

Segundo relata o voluntário Aleksander Frunze, este trabalho faz com que os internos vejam que são importantes e que podem ser amados e respeitados: “Muitos deles cresceram onde não existiam bons exemplos nem manifestações de afeto, carinho e atenção. Muitos foram desprezados pelos familiares e pela sociedade, mas o trabalho da Universal tem levado a atenção que eles precisam e a direção necessária para que possam viver uma nova vida.”

Segundo ensinou o Bispo Figueiredo, com a direção de Deus, esses jovens poderão se tornar verdadeiros exemplos de superação.

(*) Com informações da Universal Moldávia

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Cedidas