Universal leva fé da capital ao sertão de Pernambuco
Há 44 anos no Estado, a Igreja tem intensificado suas atividades para levar salvação aos sofridos. Em 2024, nove templos foram realocados para garantir mais conforto a todos
Ao longo dos mais de 98 mil quilômetros quadrados de extensão territorial de Pernambuco, encontram-se 265 templos da Universal, espalhados da capital ao sertão. Eles estão presentes em cidades como Verdejante, com cerca de 9 mil habitantes, a mais de 316 quilômetros do Recife, e Tuparetama, com pouco mais de 8 mil habitantes, a 195 quilômetros da capital. O trabalho evangelístico no Estado começou em 1981 e, quatro décadas depois, segue cumprindo a missão bíblica: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
Acolhimento
Segundo o Bispo Allan Sena, responsável pelo trabalho no Estado, a população pernambucana enfrenta desigualdade social, falta de saneamento e saúde, além de ter seus problemas agravados por violência, vícios, depressão e ansiedade. “Usamos o nosso trabalho para levar a Palavra de Deus e mostrar aos aflitos que existe um Deus que pode mudar o seu interior e exterior”, afirma.
A atuação inclui visitas a presídios, unidades socioeducativas, hospitais e bases policiais, além de ações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. “Ainda que levemos um apoio físico, a real intenção é levar vida e paz a pessoas que estão sofrendo”, diz.
Vencendo barreiras
Entre os desafios, o Bispo cita o preconceito alimentado por fake news contra a Igreja e a secularização da sociedade. Para superar essas barreiras, são usados diferentes canais de comunicação, como redes sociais, folhetos e a Folha Universal.
Ao ser questionado sobre seu maior desejo e oração, o Bispo Allan responde: “Quando eu conheci o Senhor Jesus, passei a ter o amor dEle. Sendo assim, minha maior expectativa é que possamos alcançar o maior número de pessoas e levá-las à salvação da alma, também apresentando esse amor a elas”.
Novas casas
Em 2024, a Universal realizou a troca de nove templos em Pernambuco. A capital, Recife, ganhou novos endereços nos bairros de Ibura, Porto da Madeira e Mustardinha. Também houve troca de imóveis nas seguintes igrejas: Gravatá; Afogados da Ingazeira; Bom Jardim; Gaibu, em Cabo de Santo Agostinho; UR-06, em Jaboatão dos Guararapes; e Ouro Preto, em Olinda. A intenção foi oferecer mais conforto e acolhimento, já que cada templo representa o próprio Deus. “Existem diversos remédios para muitas dores físicas, mas só o Senhor Jesus pode tirar a dor da alma. E essa tem sido a importância destes templos para que mais pessoas recebam ajuda espiritual”, conclui.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo



