Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de fevereiro de 2020 - 11:20


Universal investe no futuro profissional de jovens em Portugal

Além do conhecimento, os cursos podem se transformar em excelentes oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Saiba mais

Há aproximadamente um ano, a Igreja Universal em Portugal investe no futuro profissional de jovens desempregados. Com o apoio da Força Jovem Universal (FJU) de Lisboa, vem oferecendo workshops de francês, inglês, mídia digital, dança e música.

Atualmente, quem tem menos de 25 anos, sofre com a falta de oportunidade de trabalho. A taxa de desemprego no país, nessa faixa etária, é de vinte por cento. Muito acima da média europeia. Portanto, iniciativas como estas estão ajudando a mudar a realidade dos jovens portugueses.

Acompanhe no vídeo abaixo:

Estudos revelam que Portugal é um dos países da Europa onde os jovens mais demoram para sair da casa dos pais. A conquista da independência passa, principalmente, por uma boa educação. Assim, saber um segundo idioma é o requisito básico para um bom currículo. É o eu explica a professora voluntária do curso de inglês, Bruna Lopes Afonso.

“A humanidade foi se desenvolvendo a partir da linguagem. Começou através de uma comunicação gestual e evoluiu até os idiomas que existem hoje. No caso do inglês, acaba sendo uma das ferramentas mais importantes. Atualmente, cerca de vinte por cento da população mundial fala inglês. Com a globalização, cada vez mais as empresas se utilizam desse idioma, independentemente do país onde atuam”, esclareceu a professora.

Vagas limitadas

Os workshops são oferecidas gratuitamente e, por enquanto, estão disponíveis apenas na Central da Força Jovem Universal, situada na Rua Doutor José Espírito Santo, 34 – Marvila. A 50 metros do Templo Maior de Lisboa.

De acordo com a explicação do Pastor Tiago Fernando Ferreira, responsável pelo grupo FJU em Lisboa, o objetivo é que se estendam para outras partes do país.

Os workshops são para jovens maiores de idade. Os cursos de francês e inglês têm duração de 6 meses; mídia digital, 2 meses e os outros não há tempo de formação.

“Atualmente, temos 28 jovens participando das aulas de línguas que são aplicadas por voluntários que fazem parte do grupo dos universitários da FJU. No momento, estamos disponibilizando para os cursos de inglês e francês, 11 vagas por turma. Mídia digital são 12 e danças de 15 a 20 pessoas”, concluiu o Pastor Tiago.

Caso queira saber mais sobre as ações sociais realizadas no Brasil e no exterior, clique aqui. Ou ainda, se desejar também ser um voluntário, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável.


  • Cesar Gonçalves / Vídeo: recordtv.r7 / Fotos: cedidas 


reportar erro