Universal inaugura primeira Catedral no Suriname

Primeira reunião contou com a presença de quase 2 mil pessoas

Imagem de capa - Universal inaugura primeira Catedral no Suriname

No dia 18 de outubro aconteceu a inauguração da Catedral do Suriname, país da América do Sul com pouco mais de 600 mil habitantes. A reunião contou com a presença de quase 2 mil pessoas e foi conduzida pelo Bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em língua inglesa nos Estados Unidos e no Caribe.

O encontro foi marcado por orações de cura e libertação e pela propagação da Palavra de Salvação que lembrou a todos que vivemos o Fim dos Tempos e que temos de andar como Noé: “Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus” (Gênesis 6.9).

A obreira Diana Kasim, de 45 anos, participou da reunião e relata como foi: “o evento aconteceu para todos os povos, sem acepção de pessoas, e cada uma que compareceu recebeu seu milagre. Eu, como obreira, ajudei muitas pessoas, mas separei aquele momento para mim e minha experiência foi extraordinária”.

Marvella Moor, de 31 anos, também relata sua experiência: “estou na Universal há 14 anos e a nova igreja é a maior que já vi no Suriname. É algo magnífico. Já vi fotos e vídeos da Universal no Brasil e agora vejo a mesma beleza no meu país. Isso me lembra a passagem de quando a glória de Deus encheu o Templo, pois foi isso que aconteceu com esta inauguração”.

A passagem a que Marvella se refere conta como foi a inauguração do Templo erguido pelo rei Salomão para que o povo adorasse a Deus: “E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa” (2 Crônicas 7.1).

Depois daquela inauguração, Deus disse a Salomão: “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias” (2 Crônicas 7.14-16). Assim como ocorreu com o Templo erguido por Salomão, a nova Casa de Deus no Suriname também será um local de adoração a Deus e onde Ele ouvirá as orações de Seu povo.

Sobre a igreja
O prédio em que a Catedral foi instalada era um antigo teatro, situado no centro da capital do país, Paramaribo. Para que fosse transformado em casa de adoração a Deus, foi necessário fazer uma grande reforma. O Bispo diz que foi um grande desafio adequar o local ao padrão exigido. Hoje, o espaço é alugado e o próximo passo é a compra.

“A nova igreja já está trazendo impactos ao país. Apesar de a inauguração ter sido durante a semana, as pessoas chegaram cedo. Me lembro de uma senhora que chegou de madrugada porque veio de outro distrito e não queria perder essa oportunidade de mudança de vida. Pessoas de várias religiões, raças, culturas e dialetos vieram em busca do seu milagre”, conta o Bispo Bira.

A igreja fica em Frederick Derbystraat, 49 e é de fácil acesso para toda a população.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: cedidas