Universal inaugura mais um templo em São Tomé e Príncipe

O trabalho que teve início embaixo de uma árvore cresceu. Agora a população local ganha uma igreja com capacidade para 200 pessoas

Imagem de capa - Universal inaugura mais um templo em São Tomé e Príncipe

No dia 24 de fevereiro último mais um templo da Universal foi inaugurado em São Tomé e Príncipe. O país africano está localizado no Golfo da Guiné, na costa ocidental da África.

A Universal chegou na região há 14 anos e, desde então, tem trabalhado com afinco na evangelização da população local.

O Bispo Rangel Silva, responsável pela Universal no país, destaca que, assim como o brasileiro, o povo são-tomense é muito sofrido, mas também muito alegre e acolhedor.

Agora é a vez de Porto Alegre, uma vila do Distrito de Caué, localizada a 71 km da capital São Tomé, ser beneficiada com a inauguração do novo templo da Universal, com capacidade para 200 pessoas. No total, já são 20 espalhados pelo país.

Leia também: Grande Batismo nas águas em São Tomé e Príncipe

A vila Porto Alegre possui cerca de 800 moradores, dos quais 300 estiveram na reunião de inauguração realizada pelo Bispo Rangel. Durante o culto, às 15 horas do domingo, houve libertação, curas e, sobretudo, Salvação.

Sonho realizado

O trabalho evangelístico na região começou com um núcleo de oração que era realizado embaixo de uma árvore.  Foi nessa época que Leotério Menezes, que na ocasião estava com diversos problemas de saúde, conheceu o trabalho da Universal.

Ele conta que, por intermédio do núcleo, conheceu o Senhor Jesus e teve sua vida e a de sua família transformadas. Por isso, hoje ele comemora a inauguração:

“Era um sonho de todo o povo ter uma Universal aqui em Porto Alegre para termos uma casa de oração certa. Todos vinham orando e clamando a Deus por uma igreja, e isso aconteceu hoje. Então, é uma alegria muito grande”, declarou.

 

Uma nova vida

Em sua mensagem, citando o versículo 8, do capítulo 1 do livro de Atos que diz: Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo…”, o Bispo Rangel falou a todos os que estavam presentes sobre a importância do batismo com o Espírito Santo:

“Assim como estamos inaugurando uma igreja, quando a pessoa recebe o Espírito Santo, também é inaugurada uma nova vida! Mas, para isso, a entrega tem que ser 100%”, afirmou.

Acompanhe no vídeo abaixo alguns momentos da reunião de inauguração:

A Universal está localizada na rua Campo de Bolo S/N – Antiga Estufa do Coco.

Para saber mais sobre o trabalho evangelístico realizado pela Universal no Brasil e no mundo acesse: https://www.universal.org/noticias/.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas