Universal em Angola: o que podemos fazer?

Confira uma mensagem especial do Bispo Renato Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Universal em Angola: o que podemos fazer?

A Universal em Angola, país localizado no sul da África, enfrentou a rebeldia, a violência e a injustiça de ex-pastores da Igreja.

Desligados por má conduta, eles invadiram agressivamente vários templos da Universal, no dia 22 de junho, aterrorizando os pastores e suas famílias.

A situação ganhou proporções gigantescas na mídia e as autoridades locais manifestaram sua indignação contra o ato, de acordo com o embaixador brasileiro em Angola, Paulino Carvalho.

“Eu ouvi das próprias altas autoridades angolanas, com quem eu tenho conversado. Elas têm dito, com todas as letras, que se trata de algo inaceitável, criminoso e que tem de ser punido”, disse em entrevista ao jornalista Arnaldo Duran, durante o programa “Entrelinhas”, exibido no dia 5 de julho.

O que as pessoas podem fazer?

Diante deste cenário, como a população angolana deve agir? O Bispo Renato Cardoso, orienta que, em primeiro lugar, deve-se cobrar as autoridades, exigindo que a lei se cumpra e a justiça seja feita.

“Você tem o direito de cobrar que a sua fé seja respeitada. Faça sua voz ser ouvida. Os poucos dissidentes são barulhentos e, muitas vezes, o mal prevalece porque os justos se calam”, orienta.

Além disso, devemos usar o poder da fé (com jejuns e orações) pela Igreja em Angola.

Veja mais orientações no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução