Universal de Trinidad e Tobago recebe serviço prisional

Foi a primeira vez que a Igreja sediou a reunião anual que faz parte do calendário do País. Saiba como foi

O ano de 2023 começou de maneira especial para a população carcerária de Trinidad e Tobago, país insular sul-americano. Isso porque, no dia 3 de janeiro, o serviço prisional do país realizou o Serviço Anual no Primeiro Dia de Trabalho, um evento no qual profissionais envolvidos com as forças de segurança do país inteiro recebem a bênção de Deus para poderem realizar um bom trabalho ao longo do ano.

Como revela o Pastor Reginaldo Felipe Santiago, responsável pelo trabalho da Universal no país, tradicionalmente o evento é ministrado pela Igreja Católica. Neste ano, porém, pela primeira vez, a Universal foi convidada não só para abrigar o encontro, mas também para realizar a reunião.

O convite reflete a apreciação que o governo trinitário-tobagense tem em relação ao trabalho realizado pela Universal. Presente no país há 23 anos, a Universal possui 19 templos e desenvolve trabalhos evangelísticos e sociais por meio de projetos como Força Jovem Universal (FJU), Calebe, Evangelismo, Escola Bíblica Infantil (EBI), Força Teen Universal (FTU), Unisocial, Grupo de Hospital e Grupo de Evangelização.

“As portas da Universal aqui em Trinidad e Tobago, como em todo mundo, estão abertas para receber a todos. Somente em 2022, a Universal distribuiu mais de 7.500 cestas básicas a famílias trinitário-tobagenses”, afirma o Pastor Reginaldo.

Entre os muitos trabalhos realizados pela Universal no país estão doações de café da manhã e atendimento espiritual a pessoas em situação de rua e a detentos. Atualmente, a população carcerária no país é de 3.500 pessoas. “Sabemos que muitos que estão dentro do sistema prisional são excluídos e esquecidos pela sociedade. Por meio da fé, há a chance de que reflitam e entendam que há possibilidade de uma nova vida longe da criminalidade. Além disso, levamos aos presos a possibilidade da Salvação”, explica o Pastor Reginaldo.

A oração no Serviço Anual no Primeiro Dia de Trabalho foi realizada pelo Pastor Quincy Leith, que é nascido em Trinidad e Tobago e atualmente é coordenador da Universal nos Presídios (UNP) dos Estados Unidos. Além de membros da Universal e das forças de segurança, também estiveram presentes ao evento autoridades nacionais, como o ministro da Segurança Nacional, Fitzgerald Hinds.

O Pastor Reginaldo conta que, “entre os 20 prisioneiros sentenciados à prisão perpétua presentes, um cantou uma música e exibiu lindamente seu talento. Eles ficaram realmente muito felizes por fazer parte dos procedimentos oficiais”.

O tema do encontro foi Restaurando Perspectivas por meio da Fé, Gratidão e Perseverança e foram distribuídos exemplares do livro O Ouro e o Altar, de autoria do Bispo Edir Macedo, e da Bíblia Sagrada com As Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo.

*Colaborou: Flavia Francellino

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: cedidas