Rede aleluia
Universal de Trinidad e Tobago recebe serviço prisional
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Janeiro de 2023 - 00:05


Universal de Trinidad e Tobago recebe serviço prisional

Foi a primeira vez que a Igreja sediou a reunião anual que faz parte do calendário do País. Saiba como foi

Universal de Trinidad e Tobago recebe serviço prisional

O ano de 2023 começou de maneira especial para a população carcerária de Trinidad e Tobago, país insular sul-americano. Isso porque, no dia 3 de janeiro, o serviço prisional do país realizou o Serviço Anual no Primeiro Dia de Trabalho, um evento no qual profissionais envolvidos com as forças de segurança do país inteiro recebem a bênção de Deus para poderem realizar um bom trabalho ao longo do ano.

Como revela o Pastor Reginaldo Felipe Santiago, responsável pelo trabalho da Universal no país, tradicionalmente o evento é ministrado pela Igreja Católica. Neste ano, porém, pela primeira vez, a Universal foi convidada não só para abrigar o encontro, mas também para realizar a reunião.

O convite reflete a apreciação que o governo trinitário-tobagense tem em relação ao trabalho realizado pela Universal. Presente no país há 23 anos, a Universal possui 19 templos e desenvolve trabalhos evangelísticos e sociais por meio de projetos como Força Jovem Universal (FJU), Calebe, Evangelismo, Escola Bíblica Infantil (EBI), Força Teen Universal (FTU), Unisocial, Grupo de Hospital e Grupo de Evangelização.

“As portas da Universal aqui em Trinidad e Tobago, como em todo mundo, estão abertas para receber a todos. Somente em 2022, a Universal distribuiu mais de 7.500 cestas básicas a famílias trinitário-tobagenses”, afirma o Pastor Reginaldo.

Entre os muitos trabalhos realizados pela Universal no país estão doações de café da manhã e atendimento espiritual a pessoas em situação de rua e a detentos. Atualmente, a população carcerária no país é de 3.500 pessoas. “Sabemos que muitos que estão dentro do sistema prisional são excluídos e esquecidos pela sociedade. Por meio da fé, há a chance de que reflitam e entendam que há possibilidade de uma nova vida longe da criminalidade. Além disso, levamos aos presos a possibilidade da Salvação”, explica o Pastor Reginaldo.

A oração no Serviço Anual no Primeiro Dia de Trabalho foi realizada pelo Pastor Quincy Leith, que é nascido em Trinidad e Tobago e atualmente é coordenador da Universal nos Presídios (UNP) dos Estados Unidos. Além de membros da Universal e das forças de segurança, também estiveram presentes ao evento autoridades nacionais, como o ministro da Segurança Nacional, Fitzgerald Hinds.

O Pastor Reginaldo conta que, “entre os 20 prisioneiros sentenciados à prisão perpétua presentes, um cantou uma música e exibiu lindamente seu talento. Eles ficaram realmente muito felizes por fazer parte dos procedimentos oficiais”.

O tema do encontro foi Restaurando Perspectivas por meio da Fé, Gratidão e Perseverança e foram distribuídos exemplares do livro O Ouro e o Altar, de autoria do Bispo Edir Macedo, e da Bíblia Sagrada com As Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo.

*Colaborou: Flavia Francellino


Universal de Trinidad e Tobago recebe serviço prisional
  • Redação / Fotos: cedidas 


reportar erro