Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de fevereiro de 2020 - 14:02


Universal de Goiânia recebe visita missionária do Bispo Renato Cardoso

Os encontros especiais aconteceram nesta quarta (12) e quinta-feira (13). Veja como foi

Nesta quarta-feira (12), o Bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso estiveram presentes na Universal de Goiânia (GO), localizada na Avenida Goiás, 1449, Setor Central, para ministrar uma reunião especial da “Escola da Fé Inteligente”.

Durante a oração inicial, o Bispo chamou à frente do altar todos que estavam sofrendo com a depressão, ansiedade, amargando a perda de um ente querido e, também, aqueles que se sentiam tristes. Em seguida, explicou o que está por trás da depressão e como se livrar dela.

“Quando é que uma pessoa entra em depressão? Ou se vê tomada pela ansiedade? Por um senso de desespero? Todos estes sintomas se dão porque o que a pessoa tanto quer, não acontece; ou o que ela tinha de tão precioso, perdeu e, talvez, nunca vai conseguir recobrar. Quando isso acontece, é necessário que a pessoa entenda que é preciso perder para Deus, a fim de ganhar na vida”, explicava o Bispo.

Veja o que o Senhor Jesus disse na Sua Palavra:

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á”. (Mateus 16.25)

“Todo mundo quer ganhar na vida, e o Senhor Jesus alerta que esse ‘muito querer’ resulta na perda. E quando a pessoa perde o que ela tanto quer, ela não tem estrutura para superar”, comentou.

E reforçou:

“O segredo para vencer a depressão é você pegar as suas perdas, o seu luto e colocar tudo isso no altar”, disse.

Graça de Deus: você sabe o significado?

Logo após, o Bispo realizou a oração e, durante a mensagem, abordou um assunto muito falado no meio cristão, porém, nem sempre é interpretado corretamente: sobre a graça de Deus, destacando o seguinte versículo bíblico: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2.8)

Muitos ouvem falar da graça de Deus e pensam que Ele deixa passar tudo por causa da ‘Sua graça’.  Mas, o que é de fato esta graça?”, questionou o Bispo, acrescentando o perigo de se deixar levar por um entendimento equivocado a respeito da Palavra de Deus.

E continuou: “O mal sabe que para enganar o cristão, basta usar a própria Palavra de Deus. Pois, se você entender errado o que Deus quer dizer, formará uma crença errada. E uma doutrina errada pode te levar ao inferno, ou seja, à perda da Salvação”, alertou.

A palavra “graça” é uma das que o diabo mais tem usado contra os cristãos, fazendo-os pensar que, diante dessa graça de Deus, não há problema em viver da forma que quiser, por exemplo, porque, no final, Deus vai perdoar tudo e os levar para o céu”, descreveu o Bispo.

Mas, a verdade é que viver pela graça de Deus é andar na justiça dEle, e não segundo a nossa justiça. “Isso que é a graça: Ele nos aceitar diante de um sincero arrependimento, de um esforço, a fim de obedecermos a Sua Palavra”, explicou o Bispo.

Adquirindo sabedoria para ser feliz no amor

Continuando a visita missionária à Universal de Goiânia, na quinta-feira (13), o Bispo Renato e sua esposa Cristiane realizaram a palestra da Terapia do Amor.

A reunião teve início com a oração feita para os casais que não aceitavam continuar vivendo infelizes na vida amorosa. Que estavam cansados de tentar mudar a situação e, por causa disso, se sentiam frustrados e estavam dispostos a lançar o seu relacionamento nas mãos do Autor do casamento: Deus.

Na oportunidade, o Bispo Renato enfatizou que o principal problema de muitos casais é olhar o erro do outro e não os seus próprios erros, a exemplo do que acontecia com ele e a esposa, Cristiane.

E aconselhou: “Não mude esperando que o outro vá mudar, porque isso, também, vai cansar. Mas, você tem que mudar, porque cansou de ser essa pessoa que não tem funcionado. E na fé de que, você mudando, está plantando uma semente que Deus está vendo, e vai pesar a mão dEle na consciência do seu cônjuge, a fim de que ele enxergue que, também, precisa mudar”, orientou, ressaltando que é preciso haver humildade para isso, focar nas mudanças que precisa em si mesmo e, claro, recorrer a Deus em oração. Afinal, “não mudamos as pessoas, só conseguimos nos mudar”, enfatizaram.


  • Sabrina Marques e Núbia Onara / Fotos: Cedidas 


reportar erro