Universal de Goiânia recebe visita missionária do Bispo Renato Cardoso

Os encontros especiais aconteceram nesta quarta (12) e quinta-feira (13). Veja como foi

Imagem de capa - Universal de Goiânia recebe visita missionária do Bispo Renato Cardoso

Nesta quarta-feira (12), o Bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso estiveram presentes na Universal de Goiânia (GO), localizada na Avenida Goiás, 1449, Setor Central, para ministrar uma reunião especial da “Escola da Fé Inteligente”.

Durante a oração inicial, o Bispo chamou à frente do altar todos que estavam sofrendo com a depressão, ansiedade, amargando a perda de um ente querido e, também, aqueles que se sentiam tristes. Em seguida, explicou o que está por trás da depressão e como se livrar dela.

“Quando é que uma pessoa entra em depressão? Ou se vê tomada pela ansiedade? Por um senso de desespero? Todos estes sintomas se dão porque o que a pessoa tanto quer, não acontece; ou o que ela tinha de tão precioso, perdeu e, talvez, nunca vai conseguir recobrar. Quando isso acontece, é necessário que a pessoa entenda que é preciso perder para Deus, a fim de ganhar na vida”, explicava o Bispo.

Veja o que o Senhor Jesus disse na Sua Palavra:

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á”. (Mateus 16.25)

“Todo mundo quer ganhar na vida, e o Senhor Jesus alerta que esse ‘muito querer’ resulta na perda. E quando a pessoa perde o que ela tanto quer, ela não tem estrutura para superar”, comentou.

E reforçou:

“O segredo para vencer a depressão é você pegar as suas perdas, o seu luto e colocar tudo isso no altar”, disse.

Graça de Deus: você sabe o significado?

Logo após, o Bispo realizou a oração e, durante a mensagem, abordou um assunto muito falado no meio cristão, porém, nem sempre é interpretado corretamente: sobre a graça de Deus, destacando o seguinte versículo bíblico: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2.8)

Muitos ouvem falar da graça de Deus e pensam que Ele deixa passar tudo por causa da ‘Sua graça’.  Mas, o que é de fato esta graça?”, questionou o Bispo, acrescentando o perigo de se deixar levar por um entendimento equivocado a respeito da Palavra de Deus.

E continuou: “O mal sabe que para enganar o cristão, basta usar a própria Palavra de Deus. Pois, se você entender errado o que Deus quer dizer, formará uma crença errada. E uma doutrina errada pode te levar ao inferno, ou seja, à perda da Salvação”, alertou.

A palavra “graça” é uma das que o diabo mais tem usado contra os cristãos, fazendo-os pensar que, diante dessa graça de Deus, não há problema em viver da forma que quiser, por exemplo, porque, no final, Deus vai perdoar tudo e os levar para o céu”, descreveu o Bispo.

Mas, a verdade é que viver pela graça de Deus é andar na justiça dEle, e não segundo a nossa justiça. “Isso que é a graça: Ele nos aceitar diante de um sincero arrependimento, de um esforço, a fim de obedecermos a Sua Palavra”, explicou o Bispo.

Adquirindo sabedoria para ser feliz no amor

Continuando a visita missionária à Universal de Goiânia, na quinta-feira (13), o Bispo Renato e sua esposa Cristiane realizaram a palestra da Terapia do Amor.

A reunião teve início com a oração feita para os casais que não aceitavam continuar vivendo infelizes na vida amorosa. Que estavam cansados de tentar mudar a situação e, por causa disso, se sentiam frustrados e estavam dispostos a lançar o seu relacionamento nas mãos do Autor do casamento: Deus.

Na oportunidade, o Bispo Renato enfatizou que o principal problema de muitos casais é olhar o erro do outro e não os seus próprios erros, a exemplo do que acontecia com ele e a esposa, Cristiane.

E aconselhou: “Não mude esperando que o outro vá mudar, porque isso, também, vai cansar. Mas, você tem que mudar, porque cansou de ser essa pessoa que não tem funcionado. E na fé de que, você mudando, está plantando uma semente que Deus está vendo, e vai pesar a mão dEle na consciência do seu cônjuge, a fim de que ele enxergue que, também, precisa mudar”, orientou, ressaltando que é preciso haver humildade para isso, focar nas mudanças que precisa em si mesmo e, claro, recorrer a Deus em oração. Afinal, “não mudamos as pessoas, só conseguimos nos mudar”, enfatizaram.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques e Núbia Onara / Fotos: Cedidas