Universal abre portas de novo templo em Teresina, no Piauí

Cerimônia especial de inauguração foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso. Saiba mais

Imagem de capa - Universal abre portas de novo templo em Teresina, no Piauí

Com cheiro de tinta fresca, sistema de som e iluminação de última geração e poltronas confortáveis, a nova sede da Universal em Teresina, no estado do Piauí, foi inaugurada neste domingo, 29 de dezembro.

Em uma reunião especial, realizada pelo Bispo Renato Cardoso, às 18h, o local foi consagrado a Deus para que almas sejam alcançadas. “Só de entrar, que as pessoas já percebem Sua presença. Eu te peço que o Senhor encha este templo com a Tua unção. Que todos que pisarem aqui sejam abençoados, libertos e salvos”, disse o Bispo Renato em sua oração de consagração do novo espaço.

A cerimônia contou com a presença de milhares de pessoas que preencheram as mais de duas mil poltronas da catedral, do governador do estado, Wellington Dias, e do prefeito da cidade de Teresina, Firmino Filho.

Porta estreita

Durante o encontro, o Bispo Renato Cardoso ressaltou que o caminho para a salvação eterna da alma é estreito e difícil.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” Mateus 7:13

“É uma porta estreita e um caminho apertado. Poucos são os que aceitam entrar e caminhar por ela, porque a maioria quer a porta larga que conduz à perdição, onde você pode passar dançando como em um carnaval”,  esclareceu o Bispo.

Para ele, passar pela porta larga é levar uma vida de acordo com as próprias vontades. “É a porta que a maioria das pessoas escolhe, porque, na verdade, querem fazer o que elas gostam, não querem fazer a vontade de Deus”, comentou o Bispo Renato.

Além disso, o Bispo ainda reiterou que o cristão deve estar atento ao que acontece no mundo. “Cuidado quando você adota um comportamento porque todo mundo está fazendo, porque se todo mundo está fazendo, provavelmente, é a porta larga. Quando você faz a vontade de Deus, você não vai achar muita gente fazendo”, alertou.

Por isso, de acordo com o Bispo, quem deseja alcançar a salvação deve fazer sacrifícios. “Se você quer chegar no céu sem fazer sacrifício, sua religião está equivocada. Não é o que Jesus nos ensina. Então cuidado”, completou o Bispo que em seguida realizou uma oração por quem desejava entregar sua vida ao Senhor Jesus.

A nova catedral

A sede da Universal no estado do Piauí possui 11 mil metros de construção e capacidade para mais de duas mil pessoas sentadas. Além disso, também possui amplo estacionamento e salas para Escola Bíblica Infantil (EBI).

A Catedral está localizada na Avenida João XXIII, nº 770, bairro dos Noivos, Teresina (próximo à Ponte da Frei Serafim). O novo templo terá reuniões diárias às 7h, 10h, 12h, 15h e 19h.

Veja a galeria de imagens abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução