Univer Vídeo lança os dois filmes da série ‘Nada a Perder’

Sucessos de bilheteria que abordam, respectivamente, as histórias do Bispo Macedo e da Universal chegam à plataforma nos dias 14 e 21 de fevereiro, em quatro idiomas

Imagem de capa - Univer Vídeo lança os dois filmes da série ‘Nada a Perder’

Quem tem acesso ao Univer Vídeo vai contar com uma grande novidade a partir de amanhã, 14 de fevereiro: a plataforma de streaming vai estrear o primeiro filme da série “Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos” (2018). E, a partir do dia 21 de fevereiro, os assinantes também poderão se encantar com a continuação: “Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade”, de 2019.

O longa-metragem original, de 2018, registrou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro, a partir de dados da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), com público superior a12,1 milhões de pessoas. Em segundo lugar está “Os Dez Mandamentos — O Filme” (2016), visto por cerca de 11,3 milhões.

“Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos” narra a história de fé e coragem do Bispo Edir Macedo, desde antes de fundar a Igreja Universal do Reino de Deus. O ator Petrônio Gontijo, que interpreta o Bispo Edir Macedo na obra, relatou: “É a maior experiência na minha vida. É um filme fortíssimo. Tive a experiência de ir a quatro países, além do Brasil, e fiquei muito feliz em ver que ele é tão querido em povos tão diferentes. Não tem o que pague”, concluiu Petrônio. O elenco conta também com as atrizes Day Mesquita, como Ester Bezerra, esposa do Bispo, e Beth Goulart, que dá vida à Dona Geninha, mãe do Bispo.

O longa é baseado nos livros da trilogia homônima que virou best-seller no Brasil e no mundo, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, tradução em cinco idiomas e lançamento em mais de 60 cidades no mundo.

Uma vida de serviço a Deus

A narrativa mostra a infância do Bispo Macedo, o casamento com a Ester, o nascimento das filhas Cristiane e Viviane, e as experiências com Deus ao longo de sua trajetória. Em 1977, quando ainda era funcionário do serviço de Loterias do Rio de Janeiro, o jovem Edir Bezerra Macedo toma uma decisão que iria impactar para sempre sua vida da família. Aos 32 anos, decide deixar o emprego público, a estabilidade profissional que adquiriu, a segurança do plano de saúde — especialmente, para o tratamento de sua filha caçula — e a posição de chefe da tesouraria para se dedicar, integralmente, ao chamado de Deus.

O filme retrata, ainda, os desafios do começo da obra: a pregação destemida no Coreto do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro; o primeiro prédio para os cultos, em uma antiga funerária no Bairro da Abolição, também no Rio; e o crescimento exponencial que a pregação do Evangelho alcançou por meio da Universal. Ainda no filme, o relato da perseguição que o Bispo sofreu nos anos de 1990, que o levou a ficar preso numa carceragem, em São Paulo.

“Nada a Perder” e “Nada a Perder 2” foram grandes sucessos no Brasil e no mundo — e não apenas por mostrarem a trajetória do Bispo Edir Macedo e da Universal. As obras também abordaram momentos marcantes da história do Brasil, incluindo desafios políticos da época e o processo de aquisição da concessão pública da Record — hoje, a segunda maior emissora de televisão do país.

A pedido do público

Os assinantes da plataforma de streaming, reconhecendo a qualidade cinematográfica, a força Divina na trajetória do Bispo Macedo e a importância de compartilhar essa história com mais pessoas, pediram que a obra fosse disponibilizada no Univer Vídeo. Desejo concedido. Agora, poderão curtir o filme “Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos”, a partir de amanhã, 14 de fevereiro.

E não se esqueça: a sequência ao primeiro filme, “Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade” (2019), também vai entrar em cartaz na plataforma de streaming uma semana depois — em 21 de fevereiro. Ambos os filmes estarão disponíveis em português, inglês, espanhol e francês.

imagem do author
Colaborador

UNIcom