Univer Vídeo e Gênesis: a melhor programação para o Jejum de Daniel

Confira o que assistir para alimentar a sua Fé e ficar em sintonia com Deus

Imagem de capa - Univer Vídeo e Gênesis: a melhor programação para o Jejum de Daniel

O principal objetivo de quem faz o Jejum de Daniel é alimentar a mente e o espírito por meio de conteúdos selecionados para esse período de intimidade com Deus. A proposta é se abster de informações e entretenimentos seculares e mergulhar em uma experiência de 21 dias de conexão com a Palavra de Deus e com conteúdos que contribuem para o crescimento espiritual. Essa também é uma oportunidade para aqueles que ainda não tiveram o batismo com o Espírito Santo e para os que desejam um avivamento espiritual.

Neste ano, o Jejum de Daniel teve início no dia 21 de março e segue até 11 de abril. Desde então, o Univer Vídeo tem disponibilizado lançamentos criteriosamente selecionados para a edificação da Fé de seus assinantes. As novidades incluem documentários e filmes inéditos, além de inúmeras palestras, reuniões e desenhos para ajudar as famílias com mensagens inspiradoras. Ao todo, a plataforma dispõe de mais de 7 mil opções de conteúdo. Em períodos de caos na Humanidade, nada melhor do que se desligar de tudo que causa medo em você e se conectar à Palavra de Deus e a tudo que fortalece sua Fé e sua confiança nEle.

Novela Gênesis

Durante o Jejum de Daniel, você também pode acompanhar a novela bíblica Gênesis. Atualmente, a produção da Record TV está na quinta fase, que detalha a trajetória de Abraão (Vitor Novello/ZéCarlos Machado), o Pai da Fé.

Na trama, Abrão e Sarai/Sara (Laryssa Aryes/Adriana Garambone), já casados, viverão as frustrações por não terem filhos, depois dela ser considerada estéril. Mesmo com a infertilidade da esposa, Abrão recusa se casar com outras mulheres para realizar o sonho da paternidade. Seu caráter chama a atenção de Deus, que fala com ele pela primeira vez (voz de Flávio Galvão). Novos personagens farão parte do folhetim. A vida e a obediência de Abraão devem despertar a Fé dos telespectadores, além de gerar fortes reflexões.

A novela tem liderado rankings semanais e segue se destacando como uma das maiores audiências da Record TV. Em vários capítulos, a trama se manteve como vice-líder isolada em audiência, garantindo o dobro da concorrência. Na noite de 24 de março, por exemplo, o folhetim alcançou em São Paulo o placar de 12×3 e ainda teve pico de 14 pontos de audiência, uma vantagem de quase seis pontos em relação à emissora em terceiro lugar. No Rio de Janeiro, garantiu média de 9,8 pontos e pico de 14 pontos.

Gênesis é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas, na Record TV.

Conheça alguns lançamentos do Univer Vídeo

Em Defesa de Cristo: o filme conta a história do ateu Lee Strobel, um jornalista investigativo que está no topo da carreira, mas vê seu casamento abalado pela fé de sua esposa em Jesus. Para salvar a união, ele usa sua experiência jornalística para iniciar uma busca que tem como objetivo contestar as reivindicações do cristianismo. Perseguindo a maior história de sua carreira, Strobel se depara com resultados surpreendentes que podem mudar tudo que ele acreditava até então.

Tetelestai: é uma série que retrata as principais narrativas bíblicas. Os 11 episódios contam desde a criação do mundo até a ressurreição de Cristo. Nesta produção, você vai compreender a história central da Bíblia e descobrir o Deus que ama profundamente a Humanidade e que pagou um preço altíssimo pelo nosso resgate.

Pedro: A Redenção: atormentado por negar a Cristo, Pedro, um de Seus discípulos, passou a vida tentando reparar seus fracassos. Mas, agora, ele enfrenta novos desafios, como uma morte relacionada ao rei Nero. Ele vai errar mais uma vez? Sua fraqueza vai traí-lo ou ele vai se levantar triunfante em seu momento final? Nesse filme, conheça a história de Pedro e como ele conseguiu converter tantas pessoas por meio de seu testemunho.

Decisões extremas: o publicitário John é casado com uma bela mulher, com quem tem três filhos, dois deles com uma doença fatal. Para tentar salvar as crianças, ele decide deixar a carreira de lado para se dedicar à busca de um tratamento eficaz. Nessa trajetória, John conhece o Dr. Robert, um cientista excêntrico que lutará com ele contra o tempo para descobrir a cura para a anomalia.

Casais de Gênesis: de Adão e Eva, passando por José e Azenate, Abraão e Sara e outros, os casais do primeiro livro da Bíblia mostrados na novela Gênesis têm muito a nos ensinar. Pensando nisso, Renato e Cristiane Cardoso apresentam as dificuldades e as lições que podemos aprender com eles. Lançamento: 8 de abril.

 

 

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Imagens: Reprodução