Unisocial na Angola participa da marcha alusiva ao Dia Mundial da luta contra a Aids

A iniciativa tem a finalidade de combater a descriminalização e a estigmatização

Imagem de capa - Unisocial na Angola participa da marcha alusiva ao Dia Mundial da luta contra a Aids

A Igreja Universal, por meio do programa Unisocial, participou no último sábado (26) em parceria com ANASO – Angolan Network of AIDS Services Organization, da Marcha alusiva ao dia mundial da luta contra a Aids – 01 de dezembro.

Por que é importante:

O propósito é trabalhar para a conscientização e sensibilização no sentido de se combater a problemática do estigma. Ademais, chamar a atenção das pessoas para uma maior reflexão em torno do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Atualize-se rapidamente:

A marcha partiu da Cidadela Desportiva até à Praça da Família e contou com a presença do Bispo Alberto Segunda, da Universal em Angola e de várias autoridades angolanas. Dentre elas:

  • Carlos Souza – Secretário de Estado da saúde
  • José da Silva – Secretário de Estado do Ministério do Interior
  • Nádia Neto – Administradora do Rangel
  • António Coelho – Presidente da ANASO

Consciência nacional:

 O secretário executivo da ANASO, Quito Simões, afirma ser necessário que se comece a despertar a consciência nacional para a necessidade da prevenção e combate à doença, no sentido de desencorajar os cidadãos a estigmatizar os soropositivos, respeitando a condição das pessoas que vivem com a patologia.

Para ele é fundamental que a sociedade comece a assumir as responsabilidades para permitir a redução do estigma e da discriminação.

Educação e prevenção:

Foram montadas tendas com materiais educativos e preventivos, com a presença de ativistas que levam informações, utilizando a técnica de comunicação interpessoal, abordando aspectos sobre saúde sexual reprodutiva, entre outros.

Nas primeiras horas da manhã, foram montados postos de testagem, onde cerca de 300 pessoas procuraram saber do seu estado sorológico, fazendo o teste do HIV.

Universal em Angola:

 Há 31 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus tem se colocado à disposição para ajudar o Estado Angolano como parceira ativa na nobre missão de ajudar o próximo.

(*) com informações do Jornal de Angola

Confira a galeria de fotos:

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: cedidas