UniSocial kids marca o dia das crianças de centenas de famílias

Voluntários do Templo de Salomão levaram diversão e fé para comunidades da cidade de São Paulo

Imagem de capa - UniSocial kids marca o dia das crianças de centenas de famílias

A pandemia abalou as estruturas financeiras de milhões de famílias brasileiras. Mas, felizmente, o projeto UniSocial está sempre pronto para levar apoio aos mais necessitados por meio de eventos e ações sociais.

No último dia 10 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças (12), os voluntários realizaram ações em cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, que beneficiaram mais de 150 mil filhos e filhas de famílias carentes que perderam renda com a crise econômica ocasionada pela pandemia da COVID-19. Foram entregues roupas, brinquedos e doces, além de ofertados serviços gratuitos e atividades recreativas às comunidades.

Os voluntários do Templo de Salomão realizaram um grande evento em quatro comunidades da capital de São Paulo. Mais de mil crianças puderam se divertir com pula-pula, piscina de bolinhas e atividades recreativas. Além disso, ganharam lanches, doces, brinquedos e kits de higiene.

“Muitas famílias, antes mesmo da pandemia, já viviam em condições precárias e não teriam condições de proporcionar um Dia das Crianças especial para seus filhos. Não poderíamos ficar de braços cruzados e não contribuir de alguma forma. Nosso objetivo foi proporcionar um dia alegre e marcante para todas as crianças e adolescentes”, disse o Bispo Leandro Zangarini, coordenador nacional do grupo.

Mensagem para a vida

Contudo, além do apoio material, crianças, adolescentes e adultos puderam receber uma palavra de fé para fortalecê-los diante das lutas. “Incentivamos a fazer boas escolhas e colocar suas vidas nas mãos de Deus, obedecendo-O por meio da Palavra. Afinal, só ela pode causar uma revolução no interior de cada um”, completou o Bispo. As crianças também puderam fazer um pedido de oração.

Entre pais e responsáveis, quase 400 adultos estiverem presentes e também ficaram impactados com o cuidado dos voluntários. Uma delas foi a dona de casa Rita Lopes, de 33 anos, que levou seus dois filhos para participar do momento especial.

“Estou muito feliz e agradecida por tudo que já recebi por meio do UniSocial, principalmente pelas orações. Eles ganharam muitos presentes que eu não tinha condições de dar”, falou.

Ademais, veja mais ações dos projetos ligados à EVG seguindo os perfis oficiais no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas