Unisocial acudiu moradores do Harlem, em Nova Iorque

Na oportunidade, eles receberam ajuda física e espiritual. Saiba mais

Imagem de capa - Unisocial acudiu moradores do Harlem, em Nova Iorque

Recentemente, voluntários do Unisocial – junção dos grupos evangelísticos da Universal – se reuniram para promover uma ação no Parque Marcus Garvey Gardens, no bairro de Harlem, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A data marcou o fim de semana de Ação de Graças deste ano e reuniu centenas de pessoas.

Na oportunidade, foram distribuídas a toda comunidade local cestas básicas e roupas, além de pães e sopas. O objetivo da ação foi levar aos mais necessitados ajuda neste momento tão difícil em que as pessoas de baixa renda foram tão afetadas com a perda de familiares, emprego e aumento de doenças mentais como depressão, ansiedade, entre outras.

O momento também proporcionou a todos esperança de dias melhores por meio da Palavra de Deus. Todas as distribuições, principalmente de pães.

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35).

Na oportunidade, o Bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país, junto com a equipe de fé formada por pastores e suas esposas, compartilhou a passagem bíblica acima para conscientizar as pessoas de que elas podem ter todas as riquezas, alimentos e roupas que o mundo tem a oferecer, mas se não tiverem Jesus, ainda lhes estão faltando tudo.

Mão estendida

Durante o evento, Saladine Lamore, ex-membro de gangue e ex-viciado, e integrante de um dos principais grupos evangelísticos da Igreja Universal, o Universal nos Presídios (UNP), compartilhou sua experiência de como teve sua vida transformada após entender o significado da palavra dada a todos aqueles que participaram deste grande evento.

Atualmente, Saladine ajuda aqueles que estão na prisão, pois um dia esteve na mesma situação. Ele esteve com sua libertada interrompida mais de dez vezes, até que encontrou a ajuda que a Universal tem para oferecer gratuitamente àqueles que estão dispostos a receber.

Saladine passou por muitos momentos difíceis; por isso ele entende bem a importância do Unisocial e da Palavra de Deus.

Agradecidos

Como um ato de gratidão, muitos foram aqueles que voluntariamente compartilharam suas opiniões sobre o evento, incluindo a equipe responsável pelo Departamento de Parques e Recreação da cidade de Nova York. Na ocasião, os funcionários disseram nunca terem visto nada parecido com o que os voluntários fizeram pela comunidade antes.

Os resultados só foram possíveis e satisfatórios com a ajuda de todos aqueles que tiveram o coração aberto para doar o seu tempo, preparar a comida e o mais importante, que se dispuseram a levar uma palavra de fé para o povo sofrido. A missão foi cumprida naquele dia.

No entanto, vale lembrar que o esforço da Universal está sendo feito diariamente, com a ajuda de todos os voluntários, para que a missão continue sendo realizada a qualquer hora e lugar onde houver alguém em necessidade. O Unisocial sempre terá como objetivo ajudar a reconstruir vidas física e principalmente espiritualmente.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também por se tornar um voluntário da igreja. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.

Com informações da Universal nos Estados Unidos

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Universal dos Estados Unidos