Rede aleluia
Unigrejas e GSU ofereceram curso para capelães hospitalares
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Novembro de 2022 - 16:27


Unigrejas e GSU ofereceram curso para capelães hospitalares

Evento especial ocorreu no Centro de Eventos da Unigrejas

Unigrejas e GSU ofereceram curso para capelães hospitalares

No dia 6 de novembro, a Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) promoveu, em parceria com o Grupo da Saúde Universal (GSU), um curso para capelães hospitalares, no Centro de Eventos da Unigrejas, localizado na Rua Santa Rita, 215, no Brás, na capital paulista. O evento também foi transmitido para todo o Brasil para que outras localidades, igualmente, pudessem participar.

Por que isso é importante:

“Capelão hospitalar” é uma pessoa autorizada a auxiliar emocionalmente e espiritualmente no ambiente hospitalar. Por isso, é muito importante receber um treinamento adequado para exercer a função, além de se ter uma certificação.

O que você precisa saber:

  • Sobre o curso, o Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas, explicou: “É muito importante que o trabalho feito nos hospitais seja realizado com excelência. Foi por isso que a Unigrejas desenvolveu esse curso livre de capelania hospitalar para formar capelães com excelência. Primeiramente, esse curso vai trabalhar nas condições emocionais e espirituais do candidato, para que ele possa se tornar um capelão hospitalar. Depois, nós trabalharemos no comportamento e na atividade em si do capelão, para que o atendimento seja feito com excelência. É importante frisarmos que o trabalho de capelania hospitalar não é somente para os enfermos. Ele se entende, também, para as equipes médicas e hospitalares, que serão atendidas por esse capelão”.
  • Igualmente, o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável nacional pelo Grupo da Saúde Universal, apontou: “Este é um evento importante. Pois é onde se forma e capacita novos capelães para estarem aptos a realizar o trabalho nos hospitais e unidades de saúde”.
  • Vale acrescentar que quando o capelão está em campo, ele pode ter de lidar com as mais diversas situações, pois, cada ocasião pede um atendimento diferente. Além disso, o curso capacita o candidato a compreender quais são os limites de atuação no ambiente hospitalar.

Acompanhe nos vídeos abaixo os comentários de pessoas que participaram:

Confira a galeria de fotos abaixo sobre o curso de capelania:


reportar erro