Unidos em clamor pelo Brasil

O País vem enfrentando momentos difíceis e, como cristãos, devemos usar o poder da fé por meio de nossas orações

Imagem de capa - Unidos em clamor pelo Brasil

Todos os dias somos bombardeados por manchetes que estampam tragédias, o agravamento da crise econômica, a divisão ideológica e as incertezas quanto ao futuro do Brasil, mas esse cenário não é exclusividade de nossa geração ou nação. Ao longo da história, sempre houve momentos em que o povo só tinha uma alternativa diante da realidade que vivia: se unir em oração.

Certa vez, Deus revelou ao rei Salomão o segredo para superar esses momentos de adversidade coletiva: “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14).

O Senhor prometeu que ouviria a oração daqueles que se humilhassem e que os perdoaria e sararia a terra, ou seja, curaria a nação e restauraria a saúde do país. Para que isso aconteça é necessário que intercedamos pelo Brasil em oração e creiamos que em breve viveremos dias melhores.

Durante o Encontro com Deus, realizado no Templo de Salomão, em São Paulo, o Bispo Renato Cardoso explicou que o intercessor tem um papel muito importante na fé. “Intercessor é aquele que se coloca entre alguém que precisa e alguém que pode suprir essa necessidade; intercessor é aquele que se coloca entre o fraco e o forte, para que o forte possa ajudar o fraco”, ensinou.

Em Isaías 59.16, podemos ver que o Próprio Deus “maravilhou-se de que não houvesse intercessor” quando o povo enfrentava uma situação caótica. O Bispo afirmou que Deus viu que o povo estava gemendo e sofrendo naquela época e “procurou alguém, uma pessoa que estivesse intercedendo e orando pelo povo, orando pela situação das pessoas, e não encontrou nenhuma”.Por isso, o povo continuava padecendo.

Não podemos permitir que essa situação continue a se repetir nos dias de hoje. Muitos estão sofrendo com a situação em que o Brasil se encontra. Diante disso, precisamos assumir o papel de intercessores da nação.

Crendo, recebereis
O Senhor Jesus disse que “tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21.22). Desde janeiro, a Igreja Universal tem realizado um propósito especial de oração em prol da família e do nosso país que, inicialmente, durará até outubro, quando serão realizadas as eleições gerais para presidente da República e vice-presidente, governador e vice-governador, senador e deputados estaduais e federais.

Com a crença no poder inegável da oração, bispos, pastores, voluntários e membros já estão com seus tapetes de oração com a Bandeira do Brasil para clamarem pela nação diariamente em suas casas e aos domingos, na Universal. Em suas orações estão incluídas todas as autoridades governamentais do País, para que elas sejam inspiradas pelo Espírito de Deus a fazerem uma boa gestão pública com compaixão, justiça e honestidade.

Em um dos clamores realizados no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva citou a passagem de 2 Crônicas 7.14 e reforçou o que ela descreve: “é promessa e é o que nós estamos fazendo e vamos continuar fazendo. Nós não vamos desistir do Brasil porque, por mais que vejamos circunstâncias contrárias, nós cremos que nossa oração vai fazer a diferença. Aliás, nossa oração e nossa ação vão fazer a diferença nessa nação”.

Se você deseja se unir a esse propósito e clamar pela nação, vá ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima de você, adquira gratuitamente seu oratório com a Bandeira do Brasil e comece a orar, crendo que dias melhores virão.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: Demetrio Koch