Uma série que vai encantar todas as gerações
Tagem, a nova superprodução da Record TV, é dinâmica, aborda os dilemas da vida contemporânea e, com uma pitada de fantasia, mostra que as histórias bíblicas se mantêm atuais
Acostumado a acompanhar as superproduções bíblicas da Record TV, o público foi presenteado mais uma vez com uma proposta inovadora: Todas as Garotas em Mim, carinhosamente apelidada de Tagem. A série, que estreou em 7 de junho, mescla o universo contemporâneo com o bíblico de maneira singular.
Na coletiva de imprensa realizada no dia 31 de maio, o diretor de teledramaturgia da emissora, Anderson Souza, explicou que, apesar da fidelidade histórica da trama, não há fidelidade de figurino, linguagem e cenário quando a protagonista Mirela sai do mundo contemporâneo e migra para as histórias bíblicas. “Há uma pequena diferença, porque as histórias (da Bíblia) surgem a partir da imaginação de Mirela. Então, ela leva sua convivência, formação pop e personalidade para essa época”, esclarece.
Estreando como atriz, Mharessa encara um grande desafio ao dar vida a Mirela, que passa por um processo de autoconhecimento ao descobrir que há outras garotas em si, como Dalila e Rute dos tempos bíblicos. “Mirela é uma jovem normal que erra, mas também acerta e tem suas qualidades.

Interpretá-la me trouxe de volta essa essência de ser uma menina sonhadora que corre atrás do que quer”, explica Mharessa.
Mas, longe da vida perfeita que posta nas redes sociais, Mirela enfrenta problemas com a família e a falta de relacionamento com a mãe. “Heloísa foca no trabalho e proporciona tudo do bom e do melhor para as filhas, mas acaba ficando em falta com a parte humana, como o carinho”, diz Rhaisa Batista, que interpreta a mãe de Mirela.
Por outro lado, o pai da jovem, Julio, está passando por um momento difícil. Na vida profissional, está há anos fora do mercado de trabalho, enquanto no casamento os problemas mal resolvidos do passado geram desentendimentos que afetam o casal e suas filhas, Mirela e Melissa. “Mas o casamento se mantém porque ainda há amor entre Julio e Heloísa e ele sabe que tem uma família linda”, diz Ângelo Paes Leme, que dá vida ao personagem.
Imaginação e fé
Com tantos conflitos na família e dilemas na vida pessoal, a protagonista Mirela é o retrato da geração que está cada vez mais tecnológica e que usa as redes sociais como válvula de escape para fugir dos problemas da vida real.

A avó da protagonista, Isis, interpretada por Adriana Garambone, se preocupa ao perceber que a família da jovem está desestruturada e que cada um vive em seu próprio universo. “Ao notar a reciprocidade da Mirela, Isis começa esse trabalho de apresentar a fé que, mais para frente, se estenderá para todos da família”, antecipa Adriana.
Essa troca entre neta e avó leva Mirela a se imaginar no lugar das mulheres da Bíblia. Criar esse universo bíblico fantasioso, partindo da imaginação de uma típica jovem moderna, foi um grande desafio para o diretor-geral da série, Rudi Lagemann, conhecido como Foguinho. Quando recebeu o roteiro de Stephanie Ribeiro, ele identificou três grandes desafios: “é uma série contemporânea, na qual a protagonista é uma influencer e soma-se a isso o lado bíblico que sai da cabeça dela e, por fim, há o desafio de conjuntar esses dois universos temporais”.
Para Mharessa, Mirela se destaca por amar a verdade, enquanto as personagens bíblicas a lembrarão que, às vezes, ela pode ter a impulsividade de Dalila e a pureza de Rute. “As pessoas também verão Jesus nessa série, na forma como Ele é: puro, que nos ama mesmo quando erramos e que não nos abandona”, salienta.
No ar de segunda a sexta-feira, com reprise dos melhores momentos aos sábados, a partir das 21 horas, Tagem mostra que a Bíblia é uma fonte de experiências e aprendizado para todos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo