Uma novela lhe revelou o caminho certo

Interessada pelo Egito, Shirley de Lima passou a acompanhar uma produção bíblica e, aos poucos, as lições de fé transformaram sua vida

Desde a infância, a vida da autônoma Shirley de Lima, de 40 anos, foi dividida pelas crenças familiares. “Minha mãe era evangélica e meu pai servia aos encostos”, conta. Seus pais se divorciaram e, aos 18 anos, ela se viu sozinha e desamparada quando sua mãe foi embora.

Em busca de algo que a completasse e tirasse a profunda tristeza que sentia, Shirley tentou a música e uma delas a agradou. “Me contaram onde tocava aquela música e eu fui.

Chegando lá, era uma balada gótica e me aprofundei nisso, também me viciei em bebida alcoólica e, quando sentia sede, beber água já não me saciava, apenas a bebida”, recorda.

Ela passou a ter depressão e síndrome do pânico e chegou a usar medicamento controlado. “Sem saber o que fazer, entrei no mundo da prostituição e achei que isso resolveria. Foi onde conheci as piores pessoas e me sentia suja e usada. Eu tomava banho, mas aquela sujeira não saía porque era interna. Cheguei ao fundo do poço”, narra.

Curiosidade pelo Egito
A essa altura, Shirley já se denominava ateia e não acreditava em mais nada. “Soube que ia passar na televisão uma novela chamada Os Dez Mandamentos, que tinha muita coisa sobre o Egito, que tem a ver com o mundo gótico. Por curiosidade, comecei a assistir”, relata.

Inicialmente, a trama com os hebreus a irritava, mas uma cena deu início a sua mudança: “os hebreus estavam sofrendo com a escravidão e falaram que tudo que estava acontecendo era porque se esqueceram de Deus e clamaram. Nessa parte, também me ajoelhei e falei ‘Senhor, me perdoa’ e ali percebi que eu estava atrás dEle e Ele só estava me esperando”.

Ainda resistente a Deus, ela viu um comercial sobre o tour no Jardim Bíblico, no Templo de Salomão, e decidiu ir para saber mais sobre o Egito. Durante o passeio, ela se perdeu e entrou no Templo de Salomão. Ao notar que estava em uma igreja, saiu correndo e se restringiu apenas ao tour. Porém, depois disso, ela dormiu bem à noite e decidiu retornar ao local para participar de uma reunião.

A partir daquele dia, ela nunca mais deixou de frequentar o espaço. “Eu prestava atenção para saber se a Palavra de Deus era verdade, porque ainda tinha um pouco de ateísmo em mim.

Mas, conforme os dias passavam, sentia alguma coisa se transformando dentro de mim e larguei tudo, dos vícios à prostituição”, revela.

A completude que buscava
Depois de um ano, Shirley se livrou de seu passado e dos males que a acompanhavam, se batizou nas águas e passou a buscar pelo batismo com o Espírito Santo. “Eu precisava dEle dentro de mim. Em uma quarta-feira, Ele preencheu aquele vazio que procurei preencher a vida inteira. Tudo se renovou, os pensamentos mudaram e encontrei tudo que sempre busquei: a verdadeira paz”, recorda.

Ela afirma que desde então é outra Shirley em todos os sentidos e que sua história cheia de “traumas e dificuldades parece ter sido vivida por outra pessoa”. Agora, ela só se recorda desse passado para testemunhar a transformação que Deus fez nela e ajudar outras pessoas. “Hoje posso falar que minha vida faz sentido, pois, em tudo que faço, sou guiada pelo Espírito Santo”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Arquivo pessoal