Uma nova história para os Potiguares

Em visita missionária a Natal (RN), o Bispo Júlio Freitas leva uma Palavra de Fé e transformação a quase 20 mil pessoas

No domingo, 15 de maio, foi a vez de Natal (RN) receber a mensagem de “Daqui para a frente, tudo diferente”, anunciada pelo Bispo Júlio Freitas em suas visitas missionárias. Mais de 200 mil pessoas já participaram desses encontros. E, nesta data, quase 20 mil pessoas tiveram a oportunidade de participar.

O encontro aconteceu no Ginásio Nélio Dias e o Bispo Júlio levou a essa concentração de fé o evento “Domingo da Nova História”. Nesse evento, mais de três mil pessoas participavam de um encontro da Universal pela primeira vez e mais de mil voltavam a uma reunião após um período de afastamento.

O Bispo dissertou sobre o quanto Deus está à disposição para ajudar aqueles que precisam e são humildes para buscar esse socorro. Para isso, destacou a seguinte passagem bíblica: “E, vendo-a, o Senhor moveu-Se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-Se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar”. (Lucas 7.13-14).

Após a Palavra de Fé, o Bispo realizou a oração de cura e libertação, onde o poder de Deus se manifestou por meio da água do Tratamento Espiritual. Estiveram presentes no evento várias autoridades políticas – como o prefeito de Natal Álvaro Dias e a secretária de esportes da cidade Jodia Menezes – e integrantes das Forças Armadas da região. O Bispo orou por eles para que possam, com Deus, construir uma nova história no território potiguar.

Uma nova história
Todos os que acompanharam esse momento especial levaram escritas em uma folha de papel as histórias de suas vidas. O Bispo Júlio colocou as folhas sob a Palavra de Deus e determinou que das Escrituras Sagradas nascesse uma nova história para a vida dos presentes, assim como aconteceu com o apóstolo Pedro, que teve a oportunidade dada pelo Senhor Jesus de reescrever sua história. “Assim como Jesus lembrou de Pedro e não o desprezou, mesmo ele tendo O negado três vezes, o Senhor também estende as mãos para todos aqueles que creem e querem escrever uma nova história”, enfatizou o Bispo Júlio.

Muitos acolheram essa Palavra e, com espírito contrito no momento de oração e busca ao Espírito Santo, buscaram a comunhão e reconciliação com Deus. Mais de 300 pessoas afirmaram terem sido batizadas com o Espírito de Deus durante esse evento.

O Bispo André Cajeu, responsável pelo trabalho da Universal no Rio Grande do Norte, comentou a importância desse evento: “diante do sofrimento tão exposto do povo nordestino e que foi agravado com a pandemia, o Espírito Santo nos deu a inspiração de buscarmos nEle essa nova história. E essa foi a proposta passada a todos que ouviram esse chamado, vieram e, com certeza, esse dia ficou marcado como uma nova história para o povo e para o Estado do Rio Grande do Norte”, enfatiza ele.

Ela encontrou a mudança que precisava
Para uma das voluntárias do grupo Evangelização (EVG), Cristhiane Souza Siqueira, (foto abaixo) de 33 anos, realmente foi um dia que ficou marcado para aqueles que receberam essa oportunidade com sinceridade e creram na mudança.

Ela comenta que esse momento foi um privilégio dado pelo Próprio Deus. “Esse evento é uma oportunidade que Deus preparou para nós. Sempre que Deus vai fazer algo novo, mostrar a Sua glória, Ele envia Seus servos. Então, quando eu soube desse evento com o Bispo Júlio Freitas, já disse: ‘essa é minha oportunidade de viver algo novo que o Senhor preparou para mim’.” E, de acordo com ela, “assim foi”.

Cristhiane, que trabalha como gestora de recursos humanos, ainda acrescenta que essa manhã ficou marcada em sua vida, que não se esquecerá do que aprendeu e levará esses ensinamentos para todos os seus dias.

“Durante a ministração da Palavra, Deus falou comigo sobre continuar servindo e seguindo o que Ele me chamou para fazer. Mostrou que mesmo que eu tenha negado a Jesus de algum modo, Ele não me esqueceu e me chama para segui-Lo. Fico pensando em Deus ser tão grande e falar comigo, que sou tão pequena, não sou nada. Foi uma experiência maravilhosa, pois a nova história que Ele tem para mim está à minha frente”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: cedidas