“Uma mulher insegura casada com um homem violento é uma bomba-relógio”

O casal aprendeu a lidar com as diferenças e a buscar o Espírito Santo na Universal

Imagem de capa - “Uma mulher insegura casada com um homem violento é uma bomba-relógio”

A falta de atenção, as falhas de comunicação e as incertezas quanto ao futuro eram motivos recorrentes para as brigas entre o assistente de faturamento Romualdo Aparecido de Souza, de 38 anos, e sua esposa, Samara Galli de Souza, de 48, que é vendedora. O casal mora na capital paulista e está junto desde 2014. “Nos conhecemos por meio de um tio do meu marido que morava em Mauá (SP) e três meses depois já estávamos morando juntos. Tínhamos todos os problemas possíveis e divergências de gosto”, diz Samara.

Apesar de estarem apaixonados, eles não se conheciam o suficiente quando resolveram morar juntos. “Ela é extremamente caseira e eu não sou ‘baladeiro’, mas gosto de sair, de conversar”, conta Romualdo. “Para mim, a maior dificuldade era porque eu tinha a minha casa, as minhas coisas, a minha vida em torno de mim mesma e tive que aprender a compartilhar o meu espaço”, afirma Samara.

Romualdo também usava as redes sociais de forma exacerbada e tinha uma personalidade complicada. “Eu era uma pessoa muito violenta, agressiva e a Samara era muito insegura. Uma mulher insegura casada com um homem violento é uma bombarelógio. Nunca encostei nela, mas lembro que durante uma briga nossa eu joguei um ventilador no chão e pulava em cima dele para poder extravasar a raiva”, detalha ele.

Com tantos conflitos e diferenças, o casal teve diversas idas e vindas. “Quando eu fui embora para a casa dos meus pais no Paraná, a Samara ganhou o livro Casamento Blindado. Por conta dela ter lido e mudado, pediu que eu lesse também. Como eu era muito manipulador, criei uma situação para que ela perdesse a razão e brigasse comigo. Mas, baseada no livro, ela me desarmou”, conta. “Ele planejou colocar um fim no relacionamento sem parecer o culpado, mas, depois disso, resolveu ler o livro”, lembra Samara.

Ele só descobriu que a obra era escrita pelo Bispo Renato Cardoso e por Cristiane Cardoso ao final da leitura. “Eu era daqueles que não podiam ouvir falar na Universal. A cada página que eu lia, eu tomava uma pancada, porque eu pensava também nos erros que cometi em meus relacionamentos anteriores. Depois disso, eu decidi: ‘vou na fonte, lá onde as palestras acontecem’ e convidei a Samara para irmos juntos às reuniões em São Paulo.”

Depois de algum tempo e diante das mudanças gradativas, os dois resolveram oficializar a união aos olhos de Deus e se casaram, no Templo de Salomão, em 31 de maio de 2018. “Passamos por muitas palestras da Terapia do Amor, fomos nos adaptando e nos disciplinando a sermos diferentes”, diz Romualdo. “É preciso obedecer à Vontade de Deus, porque a vitória é certa. Aos olhos humanos, nosso relacionamento era impossível.

Hoje as pessoas nos enxergam como referência de casal abençoado: somos dois em um”, conclui Samara.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Fotos: Arquivo pessoal e Demetrio Koch