Um novo conceito do amor

Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, explicaram sobre o tema durante a palestra da Terapia do Amor. Saiba mais

A cada palestra da Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, abordam assuntos de suma importância para que casais e solteiros aprendam mais sobre o amor inteligente.

Nesta última quinta (27), os professores abordaram o tema: “Um novo conceito do amor”, e esclareceram que, antes de se praticar o amor, é preciso praticar a fé.

“Fé é o que você faz e não o que você sabe. E a mesma coisa acontece quando falamos de amor, de relacionamento. Quando eu falo de sentimento, posso afirmar que o amor é muito mais do que isso e muito mais do que você faz pela pessoa que ama, do que sente.”

E continuou:

“Se eu amo a Cristiane, isso não será demonstrado pelo que eu sinto, mas pelas coisas que eu faço por ela, e por causa dela, esse amor me fará ter certas atitudes, como ser fiel, falar a verdade. Quem ama quer o bem da outra pessoa e procurar fazer tudo o que faz bem a ela, e é nisso que o amor é reconhecido”, disse.

“Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (João 13.17)

Tendo como base o versículo acima, Cristiane complementou:

Nós aprendemos a tirar proveito do amor, porque aprendemos a amar. O amor não depende se você vai dar ou receber, ele é muito maior do que isso. O amor tem o poder de fazer você feliz”, comentou.

Muitas pessoas pensam que no relacionamento apenas uma pessoa tem que se doar, tem que mudar suas atitudes, mas isso mostra que elas ainda não entenderam o conceito do amor.

Foi o que aconteceu com o casal David e Daniele (foto abaixo). Antes de chegarem à Terapia do Amor, um cobrava do outro o amor, a entrega, mas nenhum dos dois queria ser o primeiro a ter essa atitude.

O casal está junto há oito anos, mas antes de firmarem uma aliança com Deus, eles sofreram muito. Tanto Daniele, quanto David trouxeram as bagagens de relacionamentos anteriores e isso fez com que o casal não demonstrasse o amor um para com o outro.

“As bagagens do passado começaram a nos atingir, ela sempre trazia à tona o passado. Nosso relacionamento não estava dando certo, pois eu sempre cobrava, mas nunca fazia. Um dia na casa dela assistimos um testemunho de um casal e percebemos que precisávamos de ajuda e começaram a frequentar as palestras da Terapia do Amor”, disse David.

Ambos entenderam que, antes do amor, é preciso usar a fé, é necessário que um se doe para o outro.

“Para que você mude a sua história, você tem que mudar seus pensamentos, pois, dura coisa é você achar que está certo, mas está caminhando para a destruição”, complementou o Bispo Renato.

Se você deseja receber mais dicas para a sua vida amorosa, participe às quintas-feiras da Terapia do Amor. Os encontros acontecem no Templo de Salomão, Av. Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista. Ou em uma Universal perto de você. 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução