Um dia para o combate às drogas

Entenda por que a ONU registrou o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

Imagem de capa - Um dia para o combate às drogas

O Dia 26 de junho é o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. Essa data tem um forte significado global e foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Origem:

A data foi estabelecida em 1987, durante a Conferência Internacional sobre o Abuso de Drogas, promovida pela ONU.

Em resposta à crescente preocupação mundial com o uso abusivo e o tráfico de drogas, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu separar o dia 26 de junho como símbolo do compromisso internacional com o combate a esses problemas.

O dia é uma oportunidade para promover conscientização, campanhas educativas, preventivas e ações públicas sobre os riscos do uso de substâncias ilícitas.

O papel da Universal:

Desde 2014, o projeto Vício tem Cura realiza ações, eventos e reuniões para ajudar viciados em qualquer substância a vencer, definitivamente, a dependência.

Assim, independentemente de datas, os voluntários trabalham incansavelmente para atender, apoiar e ajudar todos os que sofrem com este problema.

A dor de uma mãe:

Uma das famílias ajudadas pelo grupo é a de Tatiana, que por muito tempo sofreu ao ver o filho preso ao vício. Além disso, com o tempo, o jovem não se satisfazia só em usar em drogas: queria fazer parte do tráfico, ter a sensação de poder que o crime traz.

Veja a história completa abaixo:

Tome uma atitude:

Se você, ou algum ente querido, tem sofrido com este ou outros vícios, saiba que existe uma solução. Participe do tratamento gratuito do grupo “Vício Tem Cura”, todos os domingos. Em São Paulo, você pode participar na Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro, às 15h e 18h. Também na Avenida Celso Garcia, 499 – Brás, às 15h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de você (confira aqui os endereços e horários).

Ademais, acompanhe mais resultados e atualizações através das redes sociais, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock-Cedida