Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de fevereiro de 2019 - 12:07


Um alerta para quem deseja receber o Espírito Santo

Saiba como é o comportamento de quem se tornou espírito vivificante

Se você deseja receber o batismo com o Espírito Santo, primeiro, é necessário abandonar a natureza humana.

É o que está nas Escrituras: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3.6

Em outras palavras, os seres humanos são originados do relacionamento entre um homem e uma mulher. Entretanto, para que a pessoa “nasça” no mundo espiritual é necessário que ela receba o Espírito de Deus.

“Ou seja, tornamo-nos em espíritos vivificantes. A pessoa passa a viver em espírito. E é por isso que os batizados com o Espírito Santo têm amor pelas almas”, explicou o Bispo Edir Macedo durante a “Palavra Amiga”.

Mudança de comportamento

Por isso, enquanto a pessoa não abandona a natureza humana, ela continua tendo comportamentos deste mundo. Será, por exemplo, egoísta, invejosa, rancorosa, vingativa, mentirosa e traidora. Portanto, distante do Criador.

“A pessoa não pode dizer que nasceu assim e vai viver assim. Porque, desse modo, ela nunca conseguirá se tornar um espírito vivificante. O objetivo da fé cristã é justamente mudar essa natureza de ‘alma vivente’ para ‘espírito vivificante’”, acrescentou o Bispo.

Leia também: 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Vale observar que essa mudança de mentalidade também só acontecerá quando a pessoa recorrer a Jesus Cristo. Porque Ele Se sacrificou na cruz em nosso lugar para nos transformar de “alma vivente” para “espírito vivificante”, como o apóstolo Paulo destaca.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão (o Senhor Jesus) em espírito vivificante.” 1 Coríntios 15.45

Pré-requisito para viver no Reino de Deus

Desse modo, é extremamente importante que a pessoa seja batizada com o Espírito Santo.

“Somente quando a pessoa passa a ser ‘espírito vivificante’ é que ela realmente é de Deus e vive no Reino dEle. Por sermos ‘espíritos vivificantes’, temos o mesmo Espírito que o Senhor Jesus tinha. E o que Ele fez? Só pensou nos outros e morreu pensando nos outros. Ele nunca pensava em Si mesmo. Até mesmo na hora da Sua morte, Ele salvou o ladrão que estava ao Seu lado. A vida inteira Ele fez a vontade do Pai, porque era espiritual. A mesma coisa tem que acontecer com todos os que recebem o Espírito Santo”, alertou o Bispo.

Eu recebi o batismo com o Espírito Santo?

Então, como identificar uma pessoa que tem o Espírito dentro de si? De acordo com o Bispo Macedo, essa pessoa tem o desejo de ganhar almas para o Céu.

“Se você diz que O recebeu, mas não tem um caráter de amor com as pessoas, não tem interesse na Salvação dos outros, então você continua sendo ‘alma vivente’. Quando se tem o Espírito Santo, toda a sua vida está voltada para a vontade dEle”, disse.

Leia também: Se você quer o perdão de Deus, leia isto

Palavra Amiga

Acompanhe a “Palavra Amiga” que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, e aprenda mais sobre a fé em Deus. Participe também da Escola da fé, nesta quarta-feira, com a Santa Ceia, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre um endereço.

Confira no vídeo abaixo essa mensagem na íntegra:


  • Daniel Cruz / Foto: iStock 


reportar erro