UFP realiza momento de reflexão com agentes da Força Nacional de Foz de Iguaçu

A ação aconteceu, ao ar livre, no Parque Nacional do Iguaçu, onde também foi oferecido a eles um café da manhã especial

Imagem de capa - UFP realiza momento de reflexão com agentes da Força Nacional de Foz de Iguaçu

No dia 23 de dezembro, o programa Universal nas Forças Policiais (UFP) de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, realizou um culto para 23 agentes da Força Nacional de Segurança Pública.

O encontro foi ao ar livre e aconteceu no Camping restaurante Fazendinha, localizado no Parque Nacional do Iguaçu.

Criada em 2004, a Força Nacional é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Trata-se de uma polícia de elite que é acionada quando um governador pede auxílio federal para combater a desordem e o crime, nos casos em que fogem do controle das forças de segurança local.

Pedido de proteção a Deus

De acordo com o pastor Fabiano Ramos, que, até a data, era responsável pela UFP no bloco de Foz do Iguaçu, o trabalho evangelístico na base local da Força Nacional vem sendo realizado, semanalmente, há mais de dois anos.

Segundo ele, a realização desse culto foi um pedido da capitã responsável pela base, com o objetivo de pedir pela proteção de todos os agentes. E interceder, em favor de um deles, que foi diagnosticado com a COVID-19 e estava internado na UTI, entre a vida e a morte. “Foi um culto de valorização, de fortalecimento, proteção e de oração pela cura”, destaca o Pastor Fabiano.

Na ocasião, o Pastor Fabiano comparou a missão dos agentes da Força Nacional, a missão dada aos 318 escolhidos na casa de Abraão; Assim como os 318 receberam a missão de resgatar Ló, sobrinho de Abraão, eles também têm como missão resgatar pessoas. E que assim como Deus escolheu Abraão e lhe deu autoridade, eles também eram uma autoridade instituída por Deus.

Café da manhã especial

Além do momento de reflexão espiritual, no local onde foi realizado o encontro, foi montada uma mesa farta com bolos, salgados, frutas e sucos levados pelos voluntários da UFP.

E o resultado dessa união de fé já pode ser visto poucos dias depois, quando o Sargento Silva entrou em contato agradecendo as orações e informando que o agente que estava internado havia saído da UTI e sido transferido para o quarto. Portanto, estava fora de perigo e se restabelecendo gradualmente.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Cedidas