Rede aleluia
UFP leva palavra de fé aos agentes de trânsito da Praia Grande
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Março de 2021 - 01:45


UFP leva palavra de fé aos agentes de trânsito da Praia Grande

Ação aconteceu durante reunião operacional na Catedral da cidade, espaço cedido para a ocasião

UFP leva palavra de fé aos agentes de trânsito da Praia Grande

Com o objetivo de dar assistência às forças de segurança em geral, principalmente, neste período, quando estão atuando na linha de frente diante da pandemia, recentemente, voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, levaram uma palavra de fé aos agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) da região.

A ação aconteceu durante uma reunião operacional dos agentes na Catedral de Praia Grande, espaço cedido para a ocasião. Cerca de 30 agentes compareceram, seguindo todas as recomendações sanitárias como o uso de máscara individual de proteção, mantendo o distanciamento social seguro entre as pessoas no local e fazendo o uso de álcool em gel sempre que necessário. Eles puderam, também, participar de um momento de oração.

“Falamos da importância do trabalho da UFP nesse momento difícil. E que, apesar do cenário que estamos vivenciando, não podemos perder a esperança. Citamos a passagem da Bíblia em Provérbios 3. 26: “Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados”. Então, fizemos uma oração por todos ali presente”, contou o Pastor Diego Barbosa da Silva, responsável pelo grupo UFP do bloco de Praia Grande.

O poder de Deus

O agente Lemos, que participou dessa e outras ações, tem percebido a transformação que o trabalho tem realizado nos agentes.

“A UFP tem feito um trabalho, social e espiritual, digno de honra na nossa cidade, e no nosso País, pelas pessoas que estão precisando de um amparo nesse período tão difícil. Além disso, Deus tem transformado vidas por meio do trabalho do grupo. São homens e mulheres que precisam de uma oração, e eu vejo o poder de Deus acontecendo em suas vidas”, declarou.

Ao final, todos receberam um exemplar do livro “Nos passos de Jesus”, do Bispo Edir Macedo. Além disso, também receberam kits individuais de café da manhã com bolo, biscoito e suco.

Mensagem de esperança e Salvação

O grupo UFP e seus voluntários já realizaram inúmeras ações com os agentes de trânsito, por exemplo, mais de 150 momentos de reflexão na base operacional local.

Uma das pessoas que se dedica ao trabalho social e espiritual é a gerente administrativa Simenilda Nazareth de Souza. De acordo com ela, é por meio da fé em Deus que eles, como voluntários do grupo, passam uma mensagem de esperança e de Salvação a todas as pessoas atendidas, durante as ações.

“Fazer parte do grupo é muito importante. Nós, voluntários, levamos uma palavra de fé e de esperança aos profissionais dessa classe que, diariamente, recebem uma carga de problemas. O grupo UFP, por meio da Palavra de Deus, mostra que não existe problema insolúvel. E que através da fé em Deus, eles podem crer e confiar que tudo se resolverá. Mostramos o quanto é necessário ter uma comunhão, uma intimidade com Deus para conquistar a Salvação”, disse.

Conheça o trabalho do UFP

O trabalho do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) tem a missão de atender membros das forças de segurança do País. Principalmente, em três vieses: espiritual, social e de valorização humana. Por meio de reuniões ou atendimentos pastorais. Além disso, realiza palestras com especialistas como psicólogos e juristas.

Ademais, para acompanhar o trabalho do grupo Universal nas Forças Policiais, clique aqui e curta a página oficial na rede social Facebook.


UFP leva palavra de fé aos agentes de trânsito da Praia Grande
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro