Rede aleluia
UFP da Zona Sul de SP recepcionou policiais para falar sobre prevenção ao suicídio
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Março de 2022 - 14:21


UFP da Zona Sul de SP recepcionou policiais para falar sobre prevenção ao suicídio

Iniciativa reuniu dezenas de profissionais. Saiba mais

UFP da Zona Sul de SP recepcionou policiais para falar sobre prevenção ao suicídio

Recentemente, pastores e voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), do Bloco da Zona Sul da cidade de São Paulo, recepcionaram 160 Policiais Militares do 25° batalhão da Polícia Militar, na sede regional da Universal em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo.

Leia também: Centenas de policiais receberam assistência valorativa do UFP do Bloco da Zona Sul de SP

Na oportunidade, o efetivo participou de palestra, ministrada pela coronel PM e psicóloga Valdira Ferreira de Lima, que explicou sobre a a importância da prevenção ao suicídio. Durante a palestra, ela salientou sobre os cuidados que os policiais devem ter com a saúde mental.

A Bíblia diz:

“Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar.” 1 Reis 13.8

A passagem bíblica acima foi ministrada a todos, que puderem entender a importância de estarem diariamente se alimentando da Palavra de Deus.

Segundo o Pastor Michael Silva, atual responsável pelo UFP do Bloco da Zona Sul, eles explicaram sobre como passar pelas tribulações. “Todos nós enfrentamos momentos difíceis e, quando eles surgem, somos bombardeados por pensamentos ruins. Contudo, a Palavra de Deus nos mostra que devemos alimentar nossos pensamentos com o que é bom e com os pensamentos de Deus, por meio da meditação na Sua Palavra”, explicou ele aos policiais.

Ainda de acordo com o Pastor Michael, o momento foi de grande valia, uma vez que eles contribuíram em um evento com este assunto, que buscou levar aos policiais a consciência de cuidar da saúde mental. “Vivemos em uma era em que milhões de pessoas sofrem com problemas de origem psicológica, como depressão, ansiedade, entre outros transtornos. A fé nos ajuda a vencer essa batalha na mente”, completou ele.

Apoio importante

Além de se nutrirem espiritualmente, os profissionais também receberam exemplares do livro “Casamento Blindado 2.0”, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School, que vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, na Record TV.

O momento durou cerca de duas horas e o dia foi impactante para todos. Na ocasião, o comandante do batalhão, Tenente Coronel Lemos, enfatizou que a parte mais importante do evento foi a Palavra de Deus e agradeceu pelo apoio prestado pela Universal por meio do grupo UFP.

E não apenas os profissionais, mas os voluntários também valorizaram os momentos e ensinamentos compartilhados. “Conseguimos estreitar o elo entre as autoridades da nossa cidade e o Programa UFP”, comentou o voluntário do grupo, Felipe Hilario Faustino, de 31 anos.

Felipe disse ainda que todos os voluntários ali presentes viram e entenderam o quão tão importante é esse Programa UFP na nossa cidade, pois atrás da farda de um soldado, tem uma alma que precisa ser alimentada da Palavra de Deus.

Para saber mais sobre as ações realizadas pela Universal no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você pode saber mais sobre os trabalhos voluntários na igreja mais próxima (consulte o endereço).


UFP da Zona Sul de SP recepcionou policiais para falar sobre prevenção ao suicídio
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UFP do Bloco da Zona Sul da cidade de São Paulo 


reportar erro