Centenas de policiais receberam assistência valorativa do UFP do Bloco da Zona Sul de SP

Ação aconteceu durante aniversário de 65 anos do 12° batalhão da Polícia Militar metropolitana. Saiba como foi

Recentemente, 10 voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), do Bloco da Zona Sul da cidade de São Paulo, prestaram assistência valorativa no aniversário de 65 anos do 12° batalhão da Polícia Militar metropolitana, no bairro do Campo Belo.

O convite para participar do momento surgiu por conta do apoio tanto espiritual quanto no social que o grupo UFP tem prestado a toda corporação. A cerimônia contou com a presença de mais de 300 autoridades da Polícia Militar de São Paulo, entre eles, oficiais, praças e civis.

A Bíblia diz:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15.5

De acordo com o Pastor Michael Silva, atual responsável pelo UFP do Bloco da Zona Sul, e que também esteve presente, com base no versículo acima, foi explicado às autoridades sobre a importância de cuidarmos da nossa vida espiritual, mostrando que ela é a base de tudo.

“Falamos que sem Deus nós não podemos fazer nada diante dos problemas que se levantam em nossas vidas”, completou ele.

Além da mensagem de fé e otimismo por meio da Palavra, os profissionais que estiveram presentes também receberam exemplares dos livros “Como Vencer suas Guerras pela Fé”, de autoria do Bispo Edir Macedo, e do “Casamento Blindado”, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School, que vai ao ar todos os sábados, a partir do meio dia, na Record TV.

O encontro foi de suma importância, inclusive foi o início de um ciclo. “Por ser um trabalho novo neste batalhão, acaba havendo uma desconfiança em relação ao trabalho do grupo, mas os policiais viram que a nossa intenção é ajudar. Na ocasião, alguns deles nos procuraram relatando problemas que estão enfrentando e pudemos orientá-los por meio da Palavra de Deus”, concluiu o Pastor Michael.

Trabalho importante

Como demonstração das atividades dos voluntários, o coronel Dafara, que comanda a Escola Superior de Sargentos, disse a eles que o trabalho que o UFP realiza é semelhante ao da Polícia Militar, pois enquanto a polícia salva vidas, o grupo salva almas.

O voluntário Gilberto Júlio Jesus de Oliveira também fez questão de demonstrar sua satisfação com o momento. Segundo ele, o trabalho tem sido feito de uma forma muito especial e ele tem certeza que os policiais perceberam a dedicação do grupo. “Foi muito legal, espero participar de outras ocasiões”, finalizou ele.

Para saber mais sobre as ações realizadas pela Universal no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você pode saber mais sobre os trabalhos voluntários na igreja mais próxima (consulte o endereço).

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UFP do Bloco da João Dias