Rede aleluia
UFP celebra duas décadas do Comando de Missões Especiais no Pará
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de janeiro de 2020 - 00:05


UFP celebra duas décadas do Comando de Missões Especiais no Pará

Houve a entrega da medalha de Bons Serviços Prestados e da Láurea do Mérito Pessoal a todos que se destacaram no último ano

UFP celebra duas décadas do Comando de Missões Especiais no Pará

No dia 3 de dezembro, mais de mil militares estiveram reunidos na Catedral da Fé de Belém. Na oportunidade, foi celebrado o 20° aniversário do Comando de Missões Especiais (CME). Esta foi a primeira vez que uma concentração desse porte foi realizada em uma Universal do Estado do Pará.

A iniciativa de realizar a comemoração na sede da Universal surgiu de um diálogo entre o Pastor Pablo Capelli da Costa Soares, responsável pelo trabalho do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Pará, e o coronel Edivaldo Santos, atual comandante do CME.

Atualmente integram o Comando de Missões Especiais: o Batalhão de Polícia Tática (Bpot), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), a Companhia Independente de Polícia com Cães (CIPC), a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e as Companhias Independentes de Missões Especiais (Cime).

Reconhecimento
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis e militares. O Bispo Eduardo Guilherme, responsável pela Universal no Estado, foi quem realizou a oração. Além de abençoar a vida e o trabalho de todos os profissionais, ele ainda pediu proteção para todos. “São estes homens e mulheres que expõem diariamente a própria vida para garantir segurança a toda população”, salientou o Bispo Eduardo.

Durante o evento, houve a entrega da medalha de Bons Serviços Prestados e da Láurea do Mérito Pessoal aos policiais militares que se destacaram no comando no último ano. O Bispo Eduardo também foi condecorado em alusão ao apoio que a Universal tem dado a essa área no Estado.

De acordo com informações divulgadas no site da Polícia Militar do Pará, no período de janeiro a outubro de 2019, o CME desenvolveu mais de seis mil missões na região metropolitana de Belém e no interior do Estado.

Missão
O trabalho do grupo UFP é realizado em todos os Estados brasileiros e conta com diversos voluntários. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País e prestar apoio a estes profissionais que estão sujeitos a um conjunto de adversidades de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.

Palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também são promovidas reuniões e atendimentos pastorais.


UFP celebra duas décadas do Comando de Missões Especiais no Pará
  • Cesar Gonçalves / Foto: Cedida 


reportar erro