Tudo o que você precisa saber sobre a abertura da série Reis

Cristiane Cardoso explica composição da música de abertura da série Reis e mais curiosidades

Imagem de capa - Tudo o que você precisa saber sobre a abertura da série Reis

A música de abertura da série Reis possui uma melodia que toca a alma e traduz toda essência e espiritualidade da superprodução da Record TV.

O que você precisa saber:

Composta por Cristiane Cardoso, a música foi inspirada durante um treino casual feito em casa. “Creio que a música foi Deus quem me deu. Eu não posso dizer que ela é minha, pois não tinha essa música antes e nem sei tocar de novo, pois foi muito espontânea”, ressaltou ela.

Mudanças para a quarta temporada:

Na quarta temporada, a música de abertura ganhará um novo arranjo, deixando-a mais forte. “Faremos uma reformulação e um arranjo novo, pois o arranjo anterior era mais sutil e leve e agora traremos uma pressão maior, para diferenciar”, explicou o produtor musical de Reis, Daniel Figueiredo.

Dessa forma, a abertura acompanha as histórias contadas durante cada temporada, que é repleta de momentos bons e também ruins dos personagens bíblicos.

Depoimentos sobre a música:
  • “É épico e ao mesmo tempo melódico e grandioso, onde a música tem um protagonismo e relevância muito importante dentro de uma obra como essa”, disse o maestro Otávio de Moraes.
  • “Ela tem uma particularidade, por ser muito fluida e orgânica, e facilita para se transpor em uma lira (harpa)”, contou o professor de harpa, Nickolas Araújo.
  • “A música por si só é muito bela e quando a gente recebe um presente deste para desempenhar em cena não tem como não ser grato por isso”, comemorou o ator Gabriel Vivian, que interpretará Davi jovem, no início da quarta temporada de Reis. 
O que analisar:

Cristiane ainda explicou que a melodia da canção é como se tivesse altos e baixos, assim como a trama da série Reis e a trajetória do próprio ser humano. “Às vezes, a pessoa ouve a música e gosta muito, mas o que ela não sabe é que a música está falando com a alma dela. Então, aproveite a música para falar com Deus e ouvir a voz de Deus, assim você vai ver como será uma experiência incrível”, aconselhou.

Assista o vídeo e entenda mais:

Anote aí:

A quarta temporada da série Reis estreou nesta quarta-feira (21), às 21h15, na Record TV e conta a história de Davi ainda jovem e tudo que precisou trilhar para se tornar o mais importante rei de Israel. Acompanhe!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução