Rede aleluia
“Tudo na vida exige sacrifício. Com a fé não é diferente”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Abril de 2019 - 11:49


“Tudo na vida exige sacrifício. Com a fé não é diferente”

Saiba como foi a reunião da Terapia do Amor com o Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão

“Tudo na vida exige sacrifício. Com a fé não é diferente”

Na última quinta-feira (12), o Bispo Edir Macedo realizou a reunião da Terapia do Amor. O encontro aconteceu às 20h, no Templo de Salomão. O Bispo começou a palestra com uma mensagem especial às mulheres, ensinando-as que para lidar com os problemas familiares é necessário possuir a sabedoria de Deus.

E essa sabedoria, explicou, não é adquirida por meio da emoção, mas pela Palavra de Deus. “O Espírito Santo é a Sabedoria de Deus, então, quando tiver um problema, vá até Ele e pergunte o que deve fazer. Ele lhe dará a resposta. Você não pode pegar o seu problema e colocar nos braços de outra pessoa”, ensinou o Bispo.

Ele ainda destacou que Deus não é responsável pelos problemas, mas Ele permite que eles aconteçam para que a fé do ser humano esteja em alta. Por isso, os cristãos não devem esperar dias fáceis, pois o próprio Senhor Jesus, quando esteve na Terra, afirmou que não veio ao mundo trazer paz, mas espada (leia Mateus 10:34).

“Na guerra, você precisa da espada para enfrentar o diabo. O diabo traz os problemas e para vencê-los não pode ser na paz, tem que ser com a espada, na guerra. Você não pode ser débil de querer lutar na base da emoção e do sentimento”, esclareceu o Bispo. 

O sacrifício

O Bispo ensinou ainda que para vencer os problemas é necessário sacrificar, assim como o Senhor Jesus também sacrificou.

“Tudo na vida exige sacrifício. Com a fé não é diferente. Por exemplo, se você tem problema com seu companheiro, em vez de lutar no mesmo nível, lute com as armas da fé.

O próprio Senhor Jesus esclareceu que alguns problemas são vencidos apenas quando há jejum e oração (Mateus 17:21). “O que é o jejum? Sacrifício. Você tem uma arma nas mãos para mudar seu casamento”, disse o Bispo.

E todo o sacrifício, de acordo com ele, nada mais é que a obediência à Sua Palavra. “Para obedecer não precisa ter o Espírito Santo, nem precisa ser religioso. É só fazer o que tem que ser feito. Não importa que você não está ‘sentindo’, faça o que tem que ser feito!”, concluiu o Bispo.  

O Clamor das Afrontas

Os participantes da Terapia do Amor também tiveram a oportunidade de apresentar a Deus a carta de afronta. Diversos bispos, ao lado do Bispo Edir Macedo, clamaram em favor daqueles que, durante quase um mês, se prepararam para apresentar suas dificuldades a Deus. Saiba mais sobre esse propósito de fé, clicando aqui.


“Tudo na vida exige sacrifício. Com a fé não é diferente”
  • Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro