Trump não se calará

Ex-presidente americano cria plataforma para divulgar suas opiniões

Imagem de capa - Trump não se calará

O ex-presidente americano Donald Trump acaba de criar a From the Desk of Donald J. Trump (A partir da mesa de Donald J. Trump, em tradução livre). Essa é uma nova plataforma que compartilha, exclusivamente, conteúdos de Trump.

Como outras mídias sociais, essa notifica os seguidores de Trump a cada novo conteúdo postado. O ex-presidente pode compartilhar vídeos e textos e seus apoiadores podem receber até mesmo por e-mail.

A novidade ganha espaço na mesma semana em que a suspensão de Donald Trump do Facebook e do Instagram foram mantidas. A decisão, que está em vigor desde sete de janeiro, será revisada em outubro desse ano.

À época do silenciamento de Donald Trump, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que “os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são, simplesmente, grandes demais”.

Além do bloqueio dessas duas mídias sociais, Trump também está suspenso do Twitter. Essa semana, a empresa decidiu bloquear até mesmo contas de apoiadores de Trump, que estavam compartilhando conteúdos publicados na From the Desk of Donald J. Trump.

“Conforme o declarado em nossa política de banimento, estamos tomando medidas contra perfis cuja intenção aparente é substituir ou promover conteúdos relacionados a um perfil suspenso”, disse um porta-voz da plataforma.

Somando as três mídias, Donald Trump teria 158 milhões de seguidores.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Facebook