Três versículos que falam sobre a vida no Céu

Saiba o que a Bíblia diz sobre este lugar extremamente especial

Imagem de capa - Três versículos que falam sobre a vida no Céu

Você já pensou sobre como será a vida no Céu? Muitas pessoas desejam ir para lá, após deixar este mundo. Entretanto, o Senhor Jesus é o Único caminho que nos leva até esse lugar especial (João 14:6).

E para chegar lá é necessário sacrifício. Pois, a Bíblia orienta que é preciso abandonar o comportamento mundano e praticar os ensinamentos do Altíssimo (João 15:15).

Entretanto, para os que alcançam este magnífico presente oferecido por Deus, o prêmio é a felicidade eterna.

O que a Bíblia diz sobre o Céu?

Então, confira abaixo, três versículos que nos ajudam a compreender como será a vida no Reino dos Céus:

1) “Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem de dia e de noite no Seu Templo; e Aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a Sua sombra.” Apocalipse 7:15

Este trecho da Bíblia se passa em uma visão que o apóstolo João tem sobre o Reino dos Céus. Então, é explicado para ele que os salvos terão tarefas constantes no Templo do Altíssimo. Portanto, o Céu é um lugar onde há afazeres. Além disso, a Trindade Celestial promove a plenitude de vida para os habitantes deste lugar especial.

2) “Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós.” 1 Pedro 1:4

Este mundo terreno tem prazo de validade. Por isso, o Senhor Jesus veio oferecer a oportunidade de Salvação da alma, que durará para sempre. Em suas anotações bíblicas, o Bispo Edir Macedo esclarece: “Somente o Senhor Eterno pode oferecer a vida eterna ao ser humano, Sua maior herança aos salvos. Esse galardão é descrito como incorruptível e incontaminável, o oposto da vida neste mundo, que é perecível e corruptível”.

3) “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21.4

Outro ponto interessante que podemos encontrar na Bíblia sobre o Céu é que lá não há dores. Os problemas deste mundo não acontecem no Reino de Deus, como o Bispo Macedo acrescenta: “A morte, o luto, a dor e tudo o mais que nos faz sofrer hoje nunca mais será lembrado, pois o Próprio Deus habitará conosco e nos protegerá, como um pai protege os seus filhos”.

Você já tinha meditado nestes versículos antes? Confira também o vídeo abaixo e reflita sobre este tema:

Participe de um encontro na Universal

Se você abandonou a fé, volte enquanto há tempo. Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images