Três filhos com três mulheres em menos de 2 meses

Conheça a história do jogador Saido Berahino

Imagem de capa - Três filhos com três mulheres em menos de 2 meses

No dia 30 de maio o jogador de futebol inglês Saido Berahino, de 25 anos, foi pai pela primeira vez. No dia 15 de julho ele foi pai pela segunda vez. E no dia 17 de julho teve seu terceiro filho. Todos nascidos em 2018, cada um com uma mulher diferente.

Uma das mulheres é noiva de Berahino, outra é ex-namorada – com quem, aparentemente, o atleta teve uma recaída – e a terceira moça não teve seu nome divulgado.

A responsabilidade de trazer uma pessoa ao mundo

Ter filhos, nos dias de hoje, é uma escolha. Com tantos métodos contraceptivos disponíveis é impossível alegar que “foi um acidente”.

Os escritores Renato e Cristiane Cardoso, autores do livro “Casamento Blindado 2.0”, ensinam em suas palestras que o ato sexual deve ser reservado ao casamento. Caso contrário, muitas consequências terão de ser enfrentadas, entre elas a gravidez indesejada.

Mesmo dentro do casamento, ter um filho deve ser algo feito após muita reflexão, afinal, ser pai ou mãe “é uma grande responsabilidade, vocês estão formando um ser humano”, diz mais um trecho do livro.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 150 milhões de crianças vivem nas ruas, após terem sido abandonadas por seus pais. Essas pessoas não têm acesso à educação e saúde, correm o risco de serem exploradas e, quase sempre, apelam ao crime para sobreviverem. Além delas, quase 3 milhões de crianças vivem em abrigos porque seus pais não querem ou não podem criá-las.

A família é a base da sociedade. É nela que o ser humano vai se estruturar e o reflexo do que é aprendido em casa se estenderá ao mundo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook