Tremor de terra é sentido em região entre Tocantins e Bahia

Terremoto no Brasil? Evento assusta moradores

Imagem de capa - Tremor de terra é sentido em região entre Tocantins e Bahia

No dia 14 de outubro, um tremor de 4,2 (de 10) na Escala Richter ocorreu na região de Taguatinga, no Tocantins com epicentro na Bahia, segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

Tremor de terra no Brasil:

O terremoto abalou construções, trincou paredes e pisos e tremeu janelas. O som foi muito característico com um estrondo no chão. Um efeito sentido em locais como Luís Eduardo Magalhães e Novo Paraná. A origem do abalo foi em Barreiras, na Bahia. Mas sem feridos.

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) analisou as informações do sismo. E, para a RSBR, o evento é considerado de intensidade moderada.

O motivo da ocorrência é natural, explicado pelas atividades geológicas. Porém, o que chama atenção é que a intensidade não é comum no Brasil.

Confira a reportagem que foi ao ar pelo “Fala Brasil”, da Record, no dia 15 de outubro:

O que notar:

  • O Senhor Jesus nos alertou de que alguns sinais marcariam o tempo do fim: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores” (Mateus 24:7-8).
  • Assim, pouco a pouco, os noticiários nos mostram que este cenário tem se formado. Revoltas estão se espalhando pelo globo – em lugares como: Madagascar, Nepal, Peru e Bélgica -, fruto de uma insatisfação popular com os governos. Diversos conflitos simultâneos – como a situação entre a Rússia e a Ucrânia – criam um cenário de instabilidade. E o presidente Donald Trump anunciou a “paz no Oriente Médio”. Todo esse contexto aponta para o que a Bíblia nos antecipa.
  • Portanto, é importante nos lembrarmos do que o Senhor Jesus disse: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lucas 21:36).

Além disso, confira também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock