Traição: homem foi filmado com outra em estádio de futebol

Ele afirma estar arrependido, mas coloca a culpa nas outras pessoas

Imagem de capa - Traição: homem foi filmado com outra em estádio de futebol

“Fui uma vítima”. Essa foi a declaração de Deyvid Andrade Urgiles após ter um vídeo publicado na internet, no qual beijava uma mulher. Logo após a exposição, Deyvid perdeu sua namorada.

O caso aconteceu no último dia 18, durante uma partida de futebol no Equador. A “câmera do beijo” – que filma casais que estão no estádio – flagrou e transmitiu pela TV e internet o momento em que Deyvid e sua amante estão se beijando. Ao notar que a câmera os filma, Deyvid desfaz o abraço e aparenta preocupação. A moça afasta seu corpo envergonhada. A reação foi o bastante para que a internet questionasse o porquê de o casal agir tão estranhamente.

Em menos de 24h a identidade de Deyvid foi descoberta, sua namorada o abandonou, o vídeo viralizou no mundo inteiro e as críticas inundaram suas redes sociais. Em resposta, o rapaz afirmou:

“A maioria das pessoas que me atacam e me julgam são mulheres, e um ou outro homem se fazendo de puritano, mas ninguém aceita a realidade que são realmente elas as que se insinuam para nós e nós caímos facilmente em suas redes […] que fique claro que são elas as que nos pedem para que fiquemos com elas eu foi apenas uma vítima.” (sic.)

A culpa é de quem?

Ao tentar se esquivar de sua responsabilidade, Deyvid joga toda a culpa na mulher que o acompanhou. Ademais, ele afirmou que as pessoas que compartilharam o vídeo na internet destruíram sua relação.

“Ninguém vai danificar minha imagem”, afirmou ele. “Eu vou defender minha honra e meu orgulho como homem até o fim”.

Em suas postagens nas redes sociais, Deyvid demonstra grande revolta por ter perdido a namorada e o respeito das pessoas que o cercam. Para o escritor Renato Cardoso, autor do best seller “Casamento Blindado”, este é justamente o maior prejuízo que a infidelidade pode causar.

“O custo maior de todos: ser descoberto, perder o casamento e o respeito dos filhos, o bom nome e a paz”, explica Cardoso em seu blog.

Todavia, o escritor ressalta que trair ou não é opção da pessoa. Não é responsabilidade de terceiros a infidelidade cometida. E sim, mesmo que alguém “se insinue” – como Deyvid acusa – é possível recusar a oferta.

“É você quem decide, na verdade. Sua cabeça é quem manda no seu coração. Mas se ela não mandar nele, ele vai mandar nela e levá-la a fazer um monte de besteira”, afirma ele. “Nesse monte estão incluídos muito choro do parceiro, seu e das crianças; muito prejuízo financeiro em um possível divórcio; muita vergonha dos seus familiares e conhecidos; anos jogados fora; mágoas inesquecíveis muito difíceis de perdoar (inclusive o desafio de se perdoar)… e muitas outras consequências”.

Corte o mal já no início

O escritor explica que a melhor maneira de acabar uma relação extraconjugal antes que essa relação acabe com o casamento ou o namoro é “matar os sentimentos por desnutrição”. Antes mesmo de existir um contato físico, corte relações com o possível amante ao primeiro sinal de flerte. Afaste-se. Não dar espaço para nascer sentimentos ruins é a maneira mais eficiente de evitar uma traição.

Quer aprender a construir um relacionamento verdadeiramente saudável, sem mentiras e traições? Participe da Terapia do Amor, que acontece nesta quinta-feira, na Universal. Clique aqui e encontre um endereço perto de você.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução internet