Torneio de futebol apresentou o caminho da fé a adolescentes de comunidade

A ação foi realizada pelo grupo Universal Socioeducativo em Belo Horizonte, Minas Gerais

Imagem de capa - Torneio de futebol apresentou o caminho da fé a adolescentes de comunidade

Recentemente, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do Estado de Minas Gerais promoveram um torneio de futebol com adolescentes envolvidos com drogas e tráfico da Comunidade Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Na ocasião, foi feita a entrega de troféus e medalhas.

A ação durou uma tarde inteira e, além da realização do campeonato, os voluntários também distribuíram cem cestas básicas, mil cachorros-quentes e mil saquinhos de pipoca aos presentes. Mais de 400 pessoas foram alcançadas com a iniciativa.

Segundo o Pastor Christian Chiaramonti, responsável pelo grupo local, o evento teve o objetivo de alcançar não só as famílias carentes, mas principalmente os jovens que estão na criminalidade, levando a eles uma mensagem de Salvação, inclusive por meio de testemunhos de outros jovens que são exemplos de superação.

O ex-interno Igor Rodrigo Moreira, de 20 anos, foi um desses jovens recuperados por meio do USE e compartilhou sua trajetória. Ele teve seis passagens em unidades socioeducativas e durante o evento contou sua experiência de vida. Além disso, durante o torneio, Igor avistou um rapaz que estava sem dormir por conta das drogas, com uma garrafa de bebida alcoólica na mão e não deixou de agir. “Falei para ele que eu já estive na mesma situação, o trouxe ao evento e assim conseguimos ajudá-lo.”

O Pastor Christian ressaltou a importância desse trabalho: “alcançamos jovens que conhecemos dentro de unidades de internação para menores em conflito com a lei e que tinham apenas o crime e o tráfico como referências, mas que agora podem escolher um caminho melhor por meio dos projetos que o USE oferece, como esportes, música, teatro e capacitação profissional. Todos eles são sempre baseados na Palavra de Deus”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli - Foto: Cedida