Topíssima: Charme, sedução e falta de caráter

Aprenda a identificar o homem “cafajeste”. Características têm sido mostradas no personagem Lima, interpretado pelo ator Guilherme Winter, na novela da Record TV. Saiba mais

Imagem de capa - Topíssima: Charme, sedução e falta de caráter

Sem caráter e com comportamento desprezível são as características de um homem cafajeste. Sabendo disso, não é difícil se perguntar por que tantas mulheres acabam se envolvendo com homens assim.

O problema é que este tipo de homem não vem com aviso escrito na testa e, tampouco, estão limitados a certas classes sociais, tipo físico, idade ou profissão. Se bem-sucedido ou não, pouco importa. O seu charme o deixa acima de qualquer suspeita.

Quem acompanha a novela Topíssima já percebeu que existe um na trama. Bonito, atraente, sedutor e de família tradicional, Lima (personagem interpretado por Guilherme Winter) não mede esforços e nem escrúpulos para conquistar a empresária Sophia Loren (Camila Rodrigues).

Sua família está em declínio financeiro, e ele vê em Sophia a oportunidade de um casamento rico para manter-se no patamar social no qual foi criado.

Porém, o que inicialmente era apenas um interesse por uma mulher bonita, inteligente, atraente e rica, tornou-se um acordo inescrupuloso. Assista abaixo a cena em que Lima aceita acordo sombrio de Paulo Roberto (tio de Sophia, um homem obstinado por vingança e poder):

Após algumas tentativas Lima, finalmente, consegue com que a empresária ceda e passe a noite com ele em sua suíte.

Porém, por trás de todo o jogo de sedução, existe um plano, em que as consequências resultariam em um crime.

Perigo camuflado

Muitas mulheres romantizam o comportamento “cafajeste” de um homem. Alegam que não se sentem atraídas por homens muito certinhos, e que estes são mais envolventes.

Em muitos casos, na melhor das hipóteses, o “cafajeste” quer apenas se divertir com suas vítimas amorosas. Mas em outros, suas atitudes, como no caso do personagem retratado na novela, o resultado vai muito além de um coração partido. E engana-se quem acha que isso só acontece em filmes, novelas ou livros. Não são raros os casos de mulheres vítimas de golpes de todo tipo, simplesmente por terem se envolvido com homens que se valem do charme para tirar vantagem.

Os apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso, ensinam os 10 sinais que identificam um “cafajeste”. São eles:

  1. O cafajeste sabe encantar; jogar charme;
  2. Ele conhece bem como as mulheres funcionam, e as manipula. Sabe exatamente o que falar, pois, sabe o que ela gosta de ouvir;
  3. Tem lábia – ele envolve, seduz e convence com as histórias mirabolantes, enrolando a todos;
  4. Se faz de vítima – quando ele é pego fazendo alguma coisa errada, logo consegue fazer a mulher ficar com dó dele;
  5. Tira vantagem da mulher – com ele, a mulher nunca ganha algo a mais do que perde;
  6. É um parasita – tira tudo o que pode da mulher;
  7. É mentiroso;
  8. Tem várias caras, é fingido –  o “cafajeste” tem uma sensibilidade de identificar a carência da mulher e, desde a primeira abordagem, vai fingir ser o que não é; agirá de acordo com o que ela espera que ele faça;
  9. É sedutor;
  10. É infiel.

Valorize-se

Geralmente, a própria mulher habilita o “cafajeste” em sua vida, por não ter senso de valor próprio. E autoestima não é ter consciência do quanto é bonita ou inteligente, como no caso da personagem da novela, Sophia. Mas de saber seu valor, do que merece e não se permitir nada – nem comportamentos, nem coisas e muito menos pessoas – que não reforcem nela esse senso de valor.

Terapia do Amor

Somente quem conhece o Autor do Amor é capaz de ter o padrão Divino em seus relacionamentos. Pois sabe que quem ama, não faz mal a ninguém e, tampouco, faz mal a si mesmo – isso inclui estar em um relacionamento com um “cafajeste”.

Daí a importância de participar da Terapia do Amor. As palestras acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em outras localidades também. Consulte aqui o endereço mais perto da sua casa.

E não perca os próximos capítulos de Topíssima. A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela Record TV. Para mais detalhes, acesse o site oficial da novela, clicando aquiReveja as cenas e conheça os personagens.

 

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução