“Todos os dias eu pensava em me suicidar”

Afastado da igreja, Junior voltou para os vícios e teve de lidar com a depressão. Enquanto planejava sua morte, ouviu algo que o fez mudar de ideia e de vida

Junior Silva, de 31 anos, não tinha carinho nem atenção da família, o que o levou a um comportamento errático já na adolescência. “Eu usava drogas, fumava cigarro, bebia, me prostituía, vendia drogas e praticava assaltos”, lista ele.

A convite de um primo, ele conheceu a Universal e sua vida mudou: “peguei firme, me batizei nas águas, recebi o batismo com o Espírito Santo e era muito ativo na Igreja. No entanto fui esfriando na fé, comecei a descuidar da minha comunhão com Deus e deixei de ler a Bíblia e de orar”.

Focado no trabalho e na faculdade, ele se sentia mais livre conforme aumentava a distância de Deus e essa liberdade o fez retornar ao comportamento nocivo. Com o passar do tempo, aquela sensação de liberdade deu lugar a um vazio interior que nada era capaz de preencher. Ele lembra como era sua rotina: “eu vivia sob efeito de drogas e bebidas. Era difícil ficar lúcido”. Tudo piorou com a morte de seu pai. Junior passou a usar remédio controlado e a desejar dar fim à própria vida: “todos os dias eu pensava em me suicidar. Até que um dia no carro, maquinando como me mataria, liguei o rádio e ouvi um programa da Universal. O pastor citou o versículo ‘vinde-a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados’ e aquilo me tocou”. Ele foi direto à Universal e pediu para ser batizado nas águas. Seu reencontro com Deus foi numa quarta-feira e ele conta o resultado: “todo o vazio foi preenchido”.

Hoje, ele afirma que nunca mais abandonará Deus e tem certeza de que, independentemente das lutas e conflitos que enfrentará, Deus sempre estará com ele. A quem, como ele, preferiu a “liberdade” do mundo, ele orienta: “dou um conselho a você que está afastado. A vergonha e o orgulho tomam conta de nós e nos cegam, mas, se você tiver forças e perseverar, tenho certeza que Deus vai te receber de braços abertos para te fortalecer e te renovar. Vale a pena voltar”.

Se você está nessa situação, busque hoje mesmo a Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: reprodução