Todos de olho em Paulo, o apóstolo
A superprodução teve a estreia antecipada na plataforma de streaming Univer Vídeo
A estreia antecipada da superprodução Paulo, O Apóstolo, exclusiva da plataforma Univer Vídeo, já está dando o que falar. O lançamento aconteceu na terça-feira, 27 de maio, um dia antes do previsto, com os primeiros episódios da série que apresenta a trajetória do apóstolo Paulo e as lições de vida que ele deixou.
Os rumos da Fé cristã
No primeiro capítulo, um dos fatos mais marcantes da Roma Antiga ganhou as telas: o Grande Incêndio de 64 d.C. Durante seis dias, acredita-se, o fogo consumiu cerca de 70% da capital do Império Romano, deixando um rastro de destruição e incerteza. As causas da tragédia seguem envoltas em mistério e há diversas teorias sobre quem a teria provocado. O então imperador Nero, acusado de negligência e até mesmo de ter iniciado o fogo, encontrou um alvo conveniente para colocar a culpa: os cristãos. A perseguição feroz que se seguiu moldou os rumos da fé cristã e, na série, ganha destaque desde os primeiros instantes.
A jornada de Paulo
Conhecido originalmente como Saulo de Tarso, o apóstolo Paulo foi um perseguidor implacável dos cristãos antes de se tornar um dos maiores missionários da fé. Judeu, escriba e fariseu zeloso, sua conversão aconteceu de forma abrupta na estrada para Damasco, o que mudou sua trajetória para sempre. A série explora essa transformação com profundidade, destacando sua missão pelo Império Romano e sua influência na construção do Novo Testamento. Na produção, Paulo é interpretado pelo ator Murilo Cezar. O elenco ainda conta com Anna Melo (Gabriela), Floriano Peixoto (Caifás), Charles Paraventi (Herodes), Cirillo Luna (Agripa), Juliana Xavier (Acte), Michelle Batista (Rode) e Priscila Ubba (Lídia).
Produção grandiosa
A série começou a ser gravada em novembro de 2024 e as locações foram distribuídas entre Rio de Janeiro, Marrocos e Peru. Com autoria de Cristiane Cardoso e direção geral de Leo Miranda, a superprodução da Seriella contará com 50 episódios e sua estreia na TV aberta, na Record, está prevista para julho.
Com uma narrativa envolvente, Paulo, O Apóstolo traz uma nova perspectiva sobre um dos personagens mais marcantes do cristianismo. Portanto acesse o Univer Vídeo e não perca o que está por vir.
Alguns detalhes da série
O beijo e a mezuzá
Pode observar: toda vez que Paulo vê uma mezuzá, ele tem o costume de tocá-la logo depois de beijar a própria mão. Isso é uma forma de mostrar reverência às tradições judaicas. A mezuzá é um pequeno pergaminho com duas passagens bíblicas: Deuteronômio 6:4-9 e Deuteronômio 11:13-31. Ela costuma ser fixada no batente da porta, do lado direito.
O primeiro mártir
Estevão (interpretado pelo ator Rafael Dib) foi um dos sete diáconos escolhidos pelos apóstolos para cuidar dos pobres na comunidade cristã de Jerusalém. Conhecido por sua fé inabalável e seus grandes milagres, Estevão, acusado de blasfêmia por líderes religiosos, foi apedrejado até a morte e se tornou o primeiro mártir cristão. Paulo, que na época era conhecido como Saulo, estava presente na ocasião (Atos 7:58-60).
Um narrador
As primeiras cenas da superprodução ganham vida na voz de um narrador que, em uma conversa com Paulo, deixa escapar que finaliza a escrita da última viagem missionária que fizeram juntos. Afinal, quem é esse narrador?
O que estão dizendo por aí
- “Paulo, O Apóstolo superou minhas expectativas! Ver passagens de Atos ganhando vida na série me tocou profundamente, me permitindo entender que crer em Jesus é uma entrega de amor total. Como profissional de audiovisual, notei o cuidado nos detalhes e a força da mensagem. Estou animado para os próximos episódios e certo de que a série continuará ensinando lições valiosas de fé”, Pedro Cavalcanti, estudante de audiovisual, de 22 anos.
- “O primeiro episódio foi um exame espiritual que me fez refletir sobre o orgulho de Saulo e como sua conversão em Paulo foi uma transformação. Ele ainda me mostrou o quanto a religiosidade extrema pode afastar uma pessoa de Deus e de Sua pureza. Deus, em Sua misericórdia, viu que Paulo era sincero e por isso o escolheu. Foi uma estreia emocionante, com uma cativante narrativa. Amei tudo do início ao fim”, Stephany Rodrigues Miranda, assistente administrativa, de 29 anos.
Na redes sociais, os internautas disseram:
- “Produção espetacular, roteiro objetivo e impactante. Os atores incríveis e talentosos, sem contar que aviva nossa fé no Senhor. Não vejo a hora dos próximos episódios, com certeza vão surpreender também.”
- “Top! Superou as expectativas! Que saiam logo os próximos episódios!”
- “Que história! Sigamos o exemplo de Paulo, fé e perseverança.”
- “Uma série de grandes aprendizados. Nunca entendi o que era ter ouvidos para ouvir. Série me revelou. Deus é bom o tempo todo.”