“Tive um caso com um homem do meu trabalho, mas ele é casado”

Imagem de capa - “Tive um caso com um homem do meu trabalho, mas ele é casado”

Na Escola do Amor Responde desta semana, a aluna Evelyn pede ajuda para os professores Renato e Cristiane Cardoso. Ela teve um caso com um homem casado, mas a esposa dele descobriu e eles se afastaram. Agora, ela quer saber como fazer para tê-lo de volta.

Evelyn – Tive um caso com um amigo de trabalho e ficamos juntos dois meses. Há duas semanas, a esposa dele pegou o celular com todas as nossas conversas picantes. Foi uma coisa horrível e eles brigaram muito. Ele está conseguindo contornar a situação, mas eu gosto muito dele. Trabalhamos na mesma sala e nos vemos todos os dias. Está muito difícil porque nós “ficávamos” todos os dias e agora estamos nessa situação. O que faço para tê-lo de volta?

Renato – O que você está fazendo é errado e você tem a cara de pau de nos escrever para perguntar o que deve fazer para tê-lo de volta. Você espera realmente que possamos lhe dar um conselho para que consiga voltar a se relacionar com um homem casado? Acho que você não entendeu bem o programa e que tipo de professores nós somos. Porque jamais aconselharíamos você o que fazer para conquistar um homem comprometido. É claro que você está muito mal interiormente. Essa é a primeira coisa que você tem que entender e também que está sendo vítima do seu coração enganador. Se relacionar com um homem que é casado e fazer algo que sabe que é errado é plantar injustiça. Você vai continuar como está: sozinha e lambendo os dedos, enquanto esse homem só a está usando.

Cristiane – Inclusive, quando amamos alguém, queremos o bem dessa pessoa. Então se você ama tanto esse homem, por que quer o mal dele e deseja tirá-lo da família? Você até conta que ele e a mulher tiveram uma briga horrível, ou seja, é isso que você quer para ele? Esse amor não faz sentido, Evelyn. As pessoas confundem muito o que sentem com amor. Você está sendo uma pessoa egoísta. Só quer o seu bem e não está pensando nos outros.

Pessoas assim sofrem porque são injustas e pensam só em si mesmas. Por isso, elas não ganham nada de ninguém, pois nenhum ser humano tolera alguém assim. A própria vida não tolera os egoístas. Só quem dá recebe.

Renato – Você não está sofrendo só porque gosta de alguém casado, mas por ser uma pessoa que tem o egoísmo acima dos próprios princípios e que coloca suas necessidades acima do que é certo. Você não gostaria que alguém fizesse isso com você se fosse casada, mas está fazendo com outra mulher. Você sabe o que acontece? Com base na Palavra de Deus é “quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Se você fere com o ferro da traição, lá na frente você será traída também. Você tem que mudar esse comportamento injusto e proibir seu coração de gostar de quem não merece o seu amor e de quem não é a pessoa certa para recebê-lo. Não me venha com a história, que com certeza ele deve ter contado, como é comum um homem casado contar às amantes, que ele não é feliz no casamento. Isso é conversa da cartilha do homem traidor e cafajeste. Se você cai nessas lorotas, está se enganando. Saia disso, Evelyn.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia