Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de junho de 2018 - 03:05


Tire o atraso da sua vida financeira

Descubra quem é o culpado pela situação de escassez e como se tornar próspero

Você tem a sensação de que a sua vida financeira está atrasada, parada no tempo? Nenhuma meta é alcançada, não tem novas ideias ou já se acostumou com o dinheiro contadinho?

Infelizmente, o mal tem atrasado os projetos e a vida de muita gente. E se não houver uma decisão de dar um basta no sofrimento, a pessoa corre o risco de se acostumar com a miséria.

Foi assim com o povo de Israel, na época de Neemias. Por 152 anos, Jerusalém era continuamente destruída e levantada. Até o dia que Neemias se revoltou e decidiu mudar àquela situação. “Essa é a maior característica de uma pessoa de Deus. Não se curva, fica indignada contra o problema e, por isso, vai à luta”, diz o Bispo Edson Costa. Veja o que Neemias fez:

Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. Neemias 2:17

Ele animou o povo, que começou a trabalhar pela mudança. Mas não seria tão fácil assim, pois toda vez que você decide lutar, o mal se levanta de todos os lados para impedir.

E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? Neemias 4:1,2

“O diabo odeia o sacrifício, por isso quando a pessoa começa a lutar, sempre encontra obstáculos. Ele luta de todas as formas para você se entregar à fraqueza”, acrescenta o Bispo.

Mas quando você coloca a sua vida no altar, o que não acontece em décadas, acontece em dias. Veja o desfecho da atitude de Neemias:

Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinquenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra. Neemias 6:15,16

Você quer que o mesmo aconteça na sua vida? Compareça à Nação dos 318, realizada às segundas-feiras, no Templo de Salomão, e aprenda a usar sua fé. As reuniões são às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

O Templo fica localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro