“Tinha medo de fazer o mesmo com outra”
José Adriano não conseguia se perdoar por ter traído a ex-parceira. Veja como ele venceu a dor da culpa e encontrou a felicidade amorosa
Só quem traiu ou já foi traído sabe a dor da deslealdade. É muito comum apontar o traidor como vilão e a pessoa traída como vítima, mas há algo pouco falado: ambos sofrem e são prejudicados com a atitude.
José Adriano de Souza (foto acima), de 44 anos, corretor de imóveis, foi infiel com a ex-parceira e, por conta do erro, não conseguia se perdoar. “Me arrependi e não queria mais entrar em outro relacionamento. Tinha medo de fazer o mesmo com outra pessoa. Perdi a autoconfiança porque me culpava constantemente pelo que havia feito e deixei de acreditar no amor”, conta.
José costumava acompanhar os programas da Universal no rádio e, em 2014, ouviu uma chamada a respeito das palestras da “Terapia do Amor”, o que despertou o interesse dele de conhecer o trabalho voltado aos que desejam lutar pela vida amorosa.
“Quando cheguei, o tema da palestra era como curar os traumas passados. Me recordo que, naquele dia, depois de ouvir os ensinamentos, passei a acreditar que era possível vencer minhas falhas e recomeçar a vida amorosa. Decidi dar um basta naquelas atitudes ruins que me dominavam e passei a participar das reuniões toda semana”, conta.
Nova vida
Depois de procurar ajuda e reconhecer os próprios erros, José encontrou um novo amor. “Em 2015, minha cunhada me apresentou a uma pessoa especial, a Maria. Conversamos por algum tempo, mas, mesmo já gostando dela, deixei claro que para ficarmos juntos ela teria que participar das palestras da ‘Terapia do Amor’ comigo”, lembra.
Maria das Neves Souza, de 41 anos, cozinheira, aceitou o convite de José e buscou se curar das feridas amorosas que tinha. “Eu estava vindo de um relacionamento conturbado, no qual havia sido traída, então, percebi a necessidade de participar também. Quando venci os complexos começamos a namorar. Namoramos por um ano até que veio o pedido de casamento”, diz.
A cerimônia
O corretor de imóveis fez questão de selar a união na Celebração dos Casamentos de 2016. “Não poderia ser em outro lugar. Foram as palestras que nos ajudaram a ser o casal que somos hoje. Então, no dia 15 de setembro, apresentamos nossa união no Altar do Templo de Salomão. Foi um dia inesquecível”, lembra José.
Sua esposa afirma que agora eles estão vivendo uma nova fase da relação. “A ‘Terapia do Amor’ tem nos ajudado muito nessa nova fase. Continuaremos sempre aprendendo mais e mais a respeito do amor inteligente”, finaliza Maria.
Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, às 10h, 15h e 20h, ou em um templo mais perto de você, clique aqui e encontre um endereço.
Quem deseja se casar na Universal pode acessar o site universal.org/casamento ou entrar em contato pelo setorcasamentos@universal.org.br ou pelos telefones (11) 5644-5012/5163/5208.