The Love School: “o parceiro daltônico no amor”

Durante o programa deste sábado próximo (13), os professores irão colocar uma luz no fim do túnel para os casais e reforçam o papel do diálogo. Não perca!

Imagem de capa - The Love School: “o parceiro daltônico no amor”

Durante o programa The Love School – Escola do Amor, que vai ao ar neste sábado próximo, dia 13 de novembro, Renato e Cristiane Cardoso vão trazer esperança aos casais que enfrentam um problema muito comum nos relacionamentos: “o parceiro daltônico no amor: aquele que não enxerga o que para você parece tão óbvio”.

Na oportunidade, usando uma analogia, nossos professores vão esclarecer por que determinadas situações são claras e evidentes para um lado, mas para o outro, às vezes, são imperceptíveis.

Como exemplo, a esposa questiona ao marido se ele queria que ela arrumasse a casa. O parceiro responde que é óbvio que sim! E ela finaliza que não sabia e ainda questiona: por que não falou antes?

Por ser tão óbvio para um, o parceiro deixa de se comunicar e falar aquilo que pensa achando que é evidente para o outro, só que não.  E isso traz ruído no casamento.

Mesmo com esses fatores entre marido e mulher, principalmente no convívio do dia-a-dia, é imprescindível que a comunicação se faça privilegiadamente pela palavra verbalizada. Todo casal precisa aprender a conversar, pois, na maioria das vezes, o diálogo é o ponto de partida para que a verdade de cada um, os sentimentos, as reações e decisões venham fluir.

Em resumo: não é porque está claro para um que também estará claro para o parceiro.

Assista ao teaser abaixo:

The Love School – Escola do Amor tem direção de Margarete Noé e vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia.

 

imagem do author
Colaborador

R7/ Foto: Demetrio Koch