The Chosen: Os Escolhidos

Uma das séries mais vistas em todo o mundo estará em breve no Univer Vídeo

Imagem de capa - The Chosen: Os Escolhidos

O Univer Vídeo é a maior plataforma de streaming cristã do Brasil e, como referência na área, reúne os melhores conteúdos baseados na Palavra de Deus. Em breve, esse catálogo especial vai ganhar mais um reforço de peso: The Chosen – Os Escolhidos, uma das séries mais vistas em todo o mundo. Os assinantes do Univer vão poder acompanhar as três primeiras temporadas completas. A quarta temporada ainda não estreou.

ATENDENDO A PEDIDOS
Mauricio Godinho, do time Univer Vídeo, conta que a exibição da série na plataforma foi um pedido dos assinantes. Como o conteúdo está alinhado com os valores defendidos pela plataforma, os trâmites para a aquisição foram iniciados. “O enredo da série é bastante dinâmico e envolvente. Assim, The Chosen consegue transmitir a mensagem de fé e promover reflexões sobre a vida
com Jesus”, diz.

LIÇÕES VALIOSAS
A abordagem diferenciada sobre a história de Jesus é outro destaque que deve agradar ao público. “Quando a série mostra a vida de Jesus sob a ótica dos discípulos, podemos ver o Senhor Jesus de uma forma que nunca vimos. Não é uma série para puro entretenimento, pelo contrário, os ensinamentos na série são valiosos e podem ser levados para o dia a dia de quem a assiste. Ver as particularidades de cada discípulo e como Jesus lidava com cada um deles revela a forma como Ele lida com cada um de nós, independentemente da personalidade e das experiências pessoais”,  afirma Godinho.

Quanto à estreia, ele deixa expectativa no ar e diz que será em breve. Por isso, acompanhe as redes sociais da plataforma para ficar por dentro das novidades.

SUCESSO INCONTESTÁVEL
A série The Chosen – Os Escolhidos tem a proposta de mostrar o Senhor Jesus em sua passagem pelo mundo por meio do olhar das pessoas com quem o Messias teve contato e tiveram suas vidas transformadas por Ele.

O sucesso da produção é incontestável. Para se ter uma ideia, em 2023, ela foi uma das top dez séries mais buscadas no Google por brasileiros. Até agora, mais de 100 milhões de pessoas espalhadas em 175 países acompanharam seus episódios, segundo números divulgados nas redes sociais oficiais da série (veja outros dados espalhados nestas páginas).

PÃES E PEIXES

Quem vê todo esse sucesso não imagina que a série nasceu justamente depois de um dos maiores fracassos na vida profissional do seu criador e diretor, Dallas Jenkins. No canal da série no YouTube, Jenkins, em sua passagem pelo Brasil, compartilhou a experiência que teve com essa derrota.

Em 2017, ele produziu um filme que chamou a atenção de grandes produtores em Hollywood. Depois do lançamento nos Estados Unidos, porém, o número de espectadores foi muito abaixo do previsto.

Em casa, enquanto orava com sua esposa para tentar entender o que tinha acontecido, Jenkins contou que eles foram impelidos por Deus a lerem a passagem bíblica que mostra como o Senhor Jesus alimentou 5 mil pessoas com apenas cinco pães e dois peixes. Por um instante, eles acharam que aquela “matemática impossível”, como chamaram, aconteceria em suas vidas porque Deus reverteria os números do filme. Não foi o que aconteceu. Foi quando, numa madrugada, Jenkins recebeu a seguinte mensagem de um conhecido: “não é o seu trabalho alimentar as 5 mil pessoas, mas é simplesmente providenciar os pães e os peixes”.

“Pela primeira vez na minha vida, eu percebi que não sou responsável pelo resultado e não importa o que Deus faz com os meus pães e peixes, não importa se eu tenho sucesso, só importa o tipo de sucesso que Ele produz. Então, o meu trabalho é fazer o melhor pão e peixe que eu consiga fazer”, disse Jenkins.

BÍBLIA PARA TODOS
Um tempo depois, o diretor produziu um curta-metragem para as celebrações de final de ano na sua igreja. O curta falava do nascimento do Senhor Jesus sob a ótica dos pastores de ovelhas que receberam o anúncio do anjo do nascimento do Messias.

Durante esse projeto, ele teve a ideia para a série The Chosen. O objetivo, segundo Jenkins, era “contar as histórias da Bíblia de um jeito diferente, sem mudá-las ou contradizê-las, mas honrando Deus, Jesus e as histórias dos Evangelhos, era contar essas histórias por meio de novos olhos, pelo curso de várias temporadas, para que as pessoas que assistissem ao seriado conseguissem entender o contexto histórico e cultural”, revelou.

O desafio seria obter patrocínio. Foi quando, mesmo considerando que a ideia não daria certo, Jenkins resolveu divulgar o projeto nas redes sociais e pedir contribuições em um sistema de crowdfunding, um fundo digital para patrocinar a produção.

Finalmente, o diretor entendeu a “matemática impossível” que Deus estava fazendo. Seis meses depois, US$ 10 milhões já tinham sido arrecadados, valor suficiente para gravar uma temporada inteira. “O único significado e propósito da série é trazer as pessoas para a Bíblia. A Bíblia prega”, disse o diretor.

CONTEÚDO QUE EDIFICA

O Univer Vídeo disponibiliza séries, filmes, documentários, conteúdo infantil e novelas, além de acesso às reuniões da Universal ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo. Os conteúdos podem ser vistos por toda a família, pois tudo que está disponível passou por uma rígida avaliação.

O Univer Vídeo pode ser acessado na versão web e nos aplicativos de celular para os sistemas Android e iOS. Saiba mais em univervideo.com.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: divulgação