Tesouro particular

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Tesouro particular

“Eles serão para Mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve.” (Malaquias 3.17,18)

Talvez você tenha acordado se sentindo a menor das criaturas. Fraco, falho, cansado, desvalorizado, desprezado. Não importa o que você pensa a seu respeito. Não importa o que os outros dizem de você. Deus, o Supremo Criador, Soberano Senhor dos Céus e de todo o Universo, diz que você é Seu Tesouro Particular. Quem pode dizer o contrário?

Ele, que é dono de todas as riquezas do Universo, que conhece todas as pedras preciosas e que não se deslumbra com riqueza alguma, vê em você o seu Particular Tesouro. Pense bem. Para ser considerado Tesouro Particular do Criador, tem de ser algo muito mais valioso do que toda a Sua criação.

Você é esse Tesouro Particular; será poupado, como um pai poupa a seu filho que o serve. E todos verão a diferença entre você, justo, e os perversos. Entre o que serve a Deus e o que não serve. Esteja bem seguro disso e não se preocupe com o que os outros falam ou pensam a seu respeito.

Continue a servi-Lo, mantenha seu foco e siga em frente. Sempre que ouvir de alguém alguma crítica ou palavra negativa sobre você, lembre-se do que o seu Criador, o seu Pai disse a seu respeito: você é o Tesouro Particular dEle.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock